1/3
Horas depois de nova escorregadela da equipa no campeonato, os três assumidos candidatos à presidência do Benfica reagiram e deixaram patentes as críticas à gestão do clube da Luz. Rui Gomes da Silva apontou a Luís Filipe Vieira. “Temos de acabar com a ideia de que quando o Benfica ganha a responsabilidade é do presidente e quando perde é dos jogadores. Acham que a culpa é dos jogadores e do treinador? Não, a culpa é de quem manda”, frisou o antigo vice-presidente das águias, em declarações à Rádio Renascença, criticando a ação do líder máximo do Benfica em Portimão. “O presidente do Benfica foi almoçar ao Algarve e veio embora antes do jogo. Isto é impossível! É este presidente que o Benfica quer? Ele durante anos disse que não é ele que marca golos, mas é ele que escolhe os jogadores que marcam golos”, reforçou.
Já Bruno Costa Carvalho falou de quatro requisitos que um presidente do emblema da Luz tem de ter, enaltecendo que o “clube pertence aos sócios”. Um deles, para o candidato derrotado nas urnas em 2009, é a “obrigação de entregar ao seu sucessor um Benfica melhor do que o recebeu”, segundo frisou no Facebook.
Já o ‘blogger’ Ricardo Martins Pereira falou na necessidade de “mudar urgentemente”. “Há muita coisa que já está mal há muitos anos mas que tem sido periodicamente disfarçada com resultados desportivos”, declarou pelo Instagram.
Por Flávio Miguel SilvaComunicado da campanha do atual presidente diz que o que se passou foi "orquestrado" por quem procura transformar águias "numa arena de insultos e mentiras"
Ex-vice-presidente associa fraco rendimento da equipa principal ao momento eleitoral que clube atravessa
Blues passam por um momento difícil da Premier League
Águias partem segunda-feira de manhã para Londres
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos
Declaração do chileno foi partilhada e alemão não tardou a reagir
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026