1/3
Horas depois de nova escorregadela da equipa no campeonato, os três assumidos candidatos à presidência do Benfica reagiram e deixaram patentes as críticas à gestão do clube da Luz. Rui Gomes da Silva apontou a Luís Filipe Vieira. “Temos de acabar com a ideia de que quando o Benfica ganha a responsabilidade é do presidente e quando perde é dos jogadores. Acham que a culpa é dos jogadores e do treinador? Não, a culpa é de quem manda”, frisou o antigo vice-presidente das águias, em declarações à Rádio Renascença, criticando a ação do líder máximo do Benfica em Portimão. “O presidente do Benfica foi almoçar ao Algarve e veio embora antes do jogo. Isto é impossível! É este presidente que o Benfica quer? Ele durante anos disse que não é ele que marca golos, mas é ele que escolhe os jogadores que marcam golos”, reforçou.
Já Bruno Costa Carvalho falou de quatro requisitos que um presidente do emblema da Luz tem de ter, enaltecendo que o “clube pertence aos sócios”. Um deles, para o candidato derrotado nas urnas em 2009, é a “obrigação de entregar ao seu sucessor um Benfica melhor do que o recebeu”, segundo frisou no Facebook.
Já o ‘blogger’ Ricardo Martins Pereira falou na necessidade de “mudar urgentemente”. “Há muita coisa que já está mal há muitos anos mas que tem sido periodicamente disfarçada com resultados desportivos”, declarou pelo Instagram.
Por Flávio Miguel SilvaAvançado de 18 anos tem contrato com o River até 2028 e esteve no recente Mundial sub-20 com Prestianni
Jorge Faustino e Marco Ferreira antecipam qual pode ser a nomeação para o jogo entre Benfica e Sporting
Encarnados disponibilizam entradas de detentores de Red Pass no mercado secundário a partir das 15 horas
Jornalista Mustafa Özgür Sancar acredita o avançado vais estar no Benfica, em janeiro
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central