Jamie Carragher, antigo internacional inglês, criticou José Mourinho por ter falado sobre o festejo de Vinícius após este marcar no Benfica-Real Madrid (0-1) e que deu início à polémica que tem feito correr muita tinta - o avançado brasileiro alegou que Prestianni o chamou de "macaco" e o jogo foi interrompido durante 10 minutos.
"Qualquer pessoa pode celebrar como quiser. Não se deve ser alvo de insultos racistas seja qual for a situação. Vindo de Mourinho, soa um pouco hipócrita. Lembram-se dele a correr pela linha lateral em Old Trafford? Lembro-me de uma final da Taça contra o Liverpool em que o Chelsea marcou muito perto do fim e [Mourinho] mandou todos os adeptos do Liverpool calarem-se. É um pouco hipócrita da parte dele estar a criticar o Vinícius pela sua celebração. É um golo enorme num grande jogo da Liga dos Campeões, ele tem todo o direito de celebrar como quiser", disse à CBS.
Recorde-se que, após o final da partida, José Mourinho falou sobre o facto de Vinícius ter provocado os adeptos do Benfica quando estava a celebrar. "Disse ao Vinícius: 'marcas um golo do outro mundo e por que celebras assim? Por que não celebras como celebrava Eusébio, Di Stéfano, Pelé... celebrar com a alegria de ter marcado um golo?'.
Recorde aqui as declarações de José Mourinho sobre o caso.
Tudo fará para responsabilizar criminalmente os autores, individuais ou coletivos, dos crimes contra a liberdade de imprensa
Antigo vice-presidente das águias sublinhou a necessidade de "tratar situações sensíveis com diálogo direto"
Internacional colombiano soma primeiros minutos desde que sofreu lesão no ombro esquerdo
Especialista em Direito do Desporto fala do enquadramento jurídico
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Avançado do Galatasaray recorda saída do clube italiano e reconhece que continua muito magoado
Benfica perdeu com o Real Madrid em Lisboa e país não consegue marcar qualquer ponto neste arranque dos playoff
Várias pessoas estão a receber tratamento em dois hospitais