Edinson Cavani está a recuperar de uma lesão muscular no gémeo direito e já sabe que irá falhar o duelo com o Benfica, notícia que deixou o avançado bastante frustrado. O uruguaio pretendia estar na estreia do Boca Juniors no Mundial de Clubes, num jogo em que o emblema argentino espera ter muito apoio na bancada, mas tal não será possível. Ainda por cima, diante dos encarnados, clube para o qual esteve muito perto de se mudar no verão de 2020.
O experiente jogador, de 38 anos, está a cumprir a terceira época no Boca Juniors, mas tem uma passado glorioso pelo futebol europeu, com passagens por Nápoles, PSG e Man. United e Valencia, mas esteve a um passo do Benfica no verão de 2020. O negócio esteve muito próximo de se mudar para o Benfica, em negociações que deram muito que falar. Na altura, acabou por se transferir para os Red Devils, onde esteve duas temporadas.
Cavani esteve mais de 16 anos a jogar na Europa, mas, nesse período, só defrontou duas vezes o Benfica. Foi na temporada 2013/14, na fase de grupos da Liga dos Campeões. O uruguaio foi o autor do golo do PSG no Estádio da Luz, que os encarnados venceram por 2-1. No encontro de Paris, foi titular na vitória, por 3-0, mas não fez o gosto ao pé.
Agora, tinha uma nova oportunidade para defrontar a equipa que tanto o desejou em 2020, mas tal não se irá verificar. E, nesta altura, não é ainda garantido que possa estar no jogo com o Bayern Munique, no próximo sábado.
Médio de 19 anos somou os primeiros minutos pela equipa principal frente ao Nápoles, na Champions
Jovem defesa, que se estreou pela equipa principal na Champions, concedeu uma entrevista aos canais oficiais do clube
Clube argentino pretende comprar metade do passe
Alemão liderava a prospeção dos suíços quando Renato Veiga foi contratado e em que foi feita uma aposta na robustez física
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana