O defesa central David Luiz, do Benfica, é atualmente dos jogadores brasileiros mais requisitados. A sua chamada à canarinha e o constante assédio dos gigantes europeus foram alguns dos temas de conversa em entrevista, concedida no Seixal, ao "IG Esportes".
Entre muitos temas, o central encarnado mostrou que o tempo que leva de águia ao peito lhe transmitiram a tal mística encarnada, garantindo estar muito feliz em Lisboa.
"Sou extremamente feliz aqui. Aprendi a amar este clube, a vivê-lo. Aprendi que só entrar em campo e jogar é pouco. Tem que ser muito mais que isso. É viver, é entender o sentimento das pessoas, das crianças, das senhoras que torcem por nós. Até fico arrepiado. Faço tudo que puder fazer para retribuir esse carinho. Não há nenhum dinheiro que pague estas coisas", frisou o central de 23 anos.
Contratado em janeiro de 2007 por uma verba a rondar os 1,5 milhões de euros, David Luiz é atualmente dos centrais mais valiosos do Mundo, algo que na sua ótica se deve a todo o esforço que fez para chegar onde está agora:
"Os meus pais sempre me ensinaram que, independentemente do que temos ou somos perante a sociedade, perante Deus somos todos iguais. Lutámos para ter reconhecimento. Tento melhorar a cada dia e crescer. Tive apenas a oportunidade que tantos outros queriam ter. É um presente, tenho gratidão por tudo isso".
David Luiz assume-se sempre "humilde", com uma "postura séria e correta", admitindo o desejo de "ajudar as pessoas, seja com um sorriso na rua, com um abraço ou com um bom jogo".
Acompanhe todas as incidências da final da Taça Hugo dos Santos
Treinador do Benfica assiste ao jogo com o Alfarim
Antigo vice-presidente pergunta se o Benfica tem conhecimento de qualquer relação entre o adquirente e outros acionistas relevantes
Treinador português está em final de contrato com os cottagers
Fotografia já se tornou viral
Imprensa turca fala numa oferta no valor global de 50 milhões de euros
Com a derrota do St. Gallen, a equipa chegou ao título na véspera do seu 128.º aniversário
Participação de Jesús Noguera tem dado que falar, sobretudo pelas semelhanças com o antigo futebolista
Diogo Costa, Cláudio Ramos, Zaidu, Pepê e Stephen Eustáquio, que deixou o clube por empréstimo no mercado de janeiro
A partir de 2027/28, Portugal terá três equipas na Liga dos Campeões. Sport TV tem as duas primeiras escolhas, com a DAZN a reforçar a transmissão e a garantir a exclusividade na Liga Europa e Conference