_
A defesa do Benfica confirmou esta sexta-feira, em declarações à BTV, o requerimento de abertura de instrução do processo E-Toupeira e justificou.
"A estratégia, num processo desta natureza, é fácil. Haver razões, de facto, de direito que nos levam a entender que a acusação contra a Benfica SAD não é procedente. Temos de sublinhar isso no âmbito desta fase instrutória", referiu Paulo Saragoça da Matta, da equipa de advogados, formada ainda por Rui Patrício e João Medeiros.
A defesa refuta ainda qualquer receio da SAD encarnada pelos crimes que lhe são imputados: "Não é essa, de todo, a nossa convicção. Aliás, se fosse não teríamos feito um requerimento de abertura de instrução com tanta convicção e firmeza", afirmou Rui Patrício, acrescentando: "As razões são muitas, que nós discutimos no nosso requerimento de abertura de instrução, mas não as vamos discutir em público. O que podemos garantir é que as razões são várias e nas quais estamos muito convictos. São factuais, jurídicas e sérias."
Já João Medeiros garante que o requerimento apresenta "muitíssimos argumentos" que desmontam a "presunção de uma participação e de envolvimento da Benfica SAD".
"Basicamente, entendemos que há um erro de princípio, uma presunção de uma participação e de um envolvimento da Benfica SAD. Portanto, isso, na nossa opinião, é desconstruído ao longo do requerimento de abertura de instrução", referiu.
Avançado rumou ao Marítimo no último dia do mercado de inverno
Miguel Ferreira, presidente do clube maiato, destaca humildade do jovem jogador do Benfica
Daniel Banjaqui, com a renovação quase concluída, é quem desperta maior admiração em Fábio Novo
Jogador do Benfica reage nas redes sociais
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Diretor-executivo da Correio da Manhã Rádio deu, em declarações no 'Mercado Now', mais explicações sobre a situação do capitão da Seleção Nacional no Al Nassr