_
A SAD benfiquista mantém-se firme no processo Jan Oblak, não cedendo um milímetro na posição assumida. Intransigentes, os encarnados querem que seja o guarda-redes esloveno a depositar os 16 milhões de euros – valor da cláusula de rescisão –, considerando que essa verba está sujeita ao pagamento de impostos.
Ontem, o Benfica ainda continuava à espera que essa quantia caísse num conta da Liga, cumprindo o processo formal para a rescisão de um contrato de forma unilateral. Apanhados de surpresa pela atitude de Oblak, que não se apresentou no Seixal na segunda-feira, os campeões nacionais não facilitam, exigindo que sejam cumpridas todas as formalidades para que a cláusula de rescisão seja acionada e para que Oblak possa assinar pelo Atlético Madrid.
Atlético quer evitar rutura
O guarda-redes esloveno, de 21 anos, continua na capital espanhola e os colchoneros pretendem resolver tudo a bem, evitando que se desmoronem as boas relações com os encarnados, cimentadas nos últimos anos pelas várias transferências. Perante a posição assumida pelo Benfica e em função do desejo do Atlético, o empresário Jorge Mendes tem estabelecido a ponte entre os dois emblemas, por forma a que o diálogo seja retomado e o processo chegue a bom porto.
Nesta fase, a SAD retarda a saída do internacional esloveno. O presidente benfiquista, Luís Filipe Vieira, sempre se mostrou reticente em abrir mão do jovem guarda-redes. A saída só era admitida mediante o pagamento do valor da cláusula de rescisão. Oblak tinha indicações para se apresentar ao trabalho na segunda-feira, mas rumou a Madrid. Agora, para o Benfica, não basta receber os 16 milhões. É preciso que todas as formalidades sejam respeitadas.
Indignação dos encarnados centrada no guarda-redes
Este processo deixou a direção do Benfica indignada com Oblak que repetiu o comportamento em duas épocas consecutivas. As águias também não ficaram agradadas com o comportamento do Atlético Madrid, mas apontam o guardião como o principal responsável por isso vão continuar com os colchoneros, ainda que de forma indireta. Além de Sílvio [ver outra peça], os dois clubes também estão a negociar a transferência de Gaitán, uma saída que pode assegurar um importante encaixe financeiro para os cofres encarnados. Em cima da mesa está ainda Guilavogui, um médio-defensivo que também é desejado pelo Wolfsburgo e Marselha.
Leão chega aos 13 pontos e está provisoriamente na 6.ª posição
Médio de 16 anos chega do Real SC, que ajudou a ganhar (2-1) no Seixal com um golo de penálti
Treinador lembrou episódio de há quase 10 anos, ao falar da importância que o internacional português pode ter no Benfica
Paulo Robles treinou o jogador português nos juniores do Alverca
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Médio dinamarquês foi dispensado dos Red devils no último verão
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Jogador formado no Benfica marcou golaço crucial na vitória (4-2) diante do Anderlecht
Técnico deparou-se com situação insustentável no clube e decidiu sair mês e meio após chegar