Cinco milhões de euros separam Enzo Pérez do Valencia. O emblema che continua a conversar esta semana com o Benfica, mas até ao momento ainda não se dispôs a oferecer os 30 milhões de euros previstos na cláusula de rescisão do internacional argentino. Em cima da mesa encontra-se uma oferta de 25 milhões, à qual Luís Filipe Vieira torce o nariz, pois considera que Enzo Pérez irá valorizar-se significativamente com a presença no Mundial e, como tal, justifica por inteiro o valor inscrito no vínculo contratual, recentemente ampliado até 30 de junho de 2018.
Peter Lim, investidor de Singapura que comprou o Valencia, não se deixa intimidar com a resposta negativa do Benfica, preparando-se para... fechar o negócio. Segundo Record apurou, o Valencia tentará subir ligeiramente a proposta, lançando ainda outro trunfo para cima da mesa: os prémios por objetivos. Fonte próxima do processo considera que, apesar de não se encontrar fechado, o negócio está preso por detalhes, podendo haver fumo branco ainda esta semana, o mais tardar na próxima.
Nada do United e da Juve
Muito se tem falado do alegado interesse do Manchester United e da Juventus, mas a verdade é que até ao momento nenhum desse tubarões fez chegar ao Estádio da Luz uma proposta concreta, tendo em vista a contratação de Enzo Pérez. Conquanto esteja referenciado por qualquer desses emblemas (bem como por diversos outros), a única oferta firme é, por enquanto, proveniente do clube de Mestalla, que propõe ao jogador, de 28 anos, um salário bem mais elevado do que o auferido no emblema da águia. O clube espanhol agrada, portanto, ao camisola 35, que tem, no entanto, a noção de que, ao contrário do que sucede no Benfica, muito dificilmente terá a possibilidade de lutar pelo campeonato, dado o poderio estratosférico do Real Madrid e do Barcelona.
Ofutebolista encontra-se, neste momento, a leste do processo negocial, preferindo concentrar-se por completo no Campeonato do Mundo e deixando os clubes, bem como o seu agente, tratar do seu futuro. Inserida no Grupo F e tendo como adversários a Bósnia, o Irão e a Nigéria, a Argentina dá o pontapé de saída no domingo, defrontando a seleção europeia em pleno Maracanã.
PONTO DA SITUAÇÃO
Enzo é um jogador com muito mercado. Jorge Jesus gostaria que ele continuasse, mas já se habituou à ideia de que não contará com o “motor” argentino, em 2014/15.
OValencia sabe bem aquilo que Enzo vale dentro das quatro linhas, pois seguiu atentamente os seus desempenhos em Portugal e nas competições europeias.
A única oferta concreta por Enzo que chegou à Luz é a do clube che. Manchester United e Juventus têm-no referenciado, mas por enquanto não abriram os cordões à bolsa.