Enzo Fernández mostrou-se grato a Rui Costa pela transferência para o Chelsea. Em entrevista ao portal 'GiveMeSport', o internacional argentino revelou que a saída do Benfica só foi possível graças à compreensão do presidente depois de uma conversa em que o médio falou do sonho em jogar na Premier League.
"Quando o Chelsea apareceu, não duvidei por um segundo. Queria vir a todo o custo. Não queria deixar escapar a oportunidade. Disse a Rui Costa 'por favor, deixa-me cumprir o sonho de jogar na Premier League por um clube grande como o Chelsea' e, felizmente, ele percebeu. Foi uma transferência histórica, estou-lhe grato por ter aceitado a proposta", disse.
O centrocampista relatou ainda que Rui Costa pediu-lhe para ficar até ao final da época, mas o jogador mostrou-se irredutível. "Se eu não tivesse falado com ele, penso que o negócio não teria acontecido. As negociações foram muito longas, mas o meu empresário e o Benfica sabiam o quanto o Chelsea me queria. Tive de falar com o presidente do Benfica e pedir-lhe para sair. Ele queria que eu ficasse mais seis meses. Ele até dizia que ia haver outras propostas, mas no futebol nunca se sabe. Eu queria estar na Premier", afirmou o médio, que deixou as águias em janeiro de 2023 por 121 milhões de euros.
Por Rafael SoaresFonte dos encarnados desmente interesse em Filip Kostic
Médio recorda a conversa decisiva que convenceu o presidente das águias a transferi-lo para o Chelsea
Filipe Gomes, que deixou o Benfica em 2023, desmente Fernando Tavares em carta enviada ao nosso jornal
Extremo recupera de operação a fratura do tornozelo esquerdo
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Equipa sagra-se campeã da Conferência Este
Tarkan Batgün, criador da empresa turca 'Comparisonator', faz análise a pedido de Record e com recurso à Inteligência Artificial