_
O Benfica tem em curso as obras para aumento da lotação do Estádio da Luz até 70 mil lugares, um objetivo que deve estar concluído até à temporada 2026/27. E os planos de expansão, que não irão incluir nenhuma grande alteração estrutural, ficam, para já, por aí.
Com os ajustes da época passada, as águias introduziram 950 novos lugares; até ao final desta temporada, acreditam que podem conseguir subir a capacidade em cerca de 2.500; durante 2025/26, outros tantos. E haverá ainda algumas novas cadeiras que poderão ser colocadas apenas em 2026/27.
As mudanças estão a ser feitas aos poucos, prevendo-se que sejam concluídos mais de 20 projetos de expansão do recinto. Cada um deles terão uma zona de atuação e um objetivo específico, sendo pago à medida que os novos lugares que gerar passarem a ser comercializados.
O aumento do Estádio da Luz visa responder a uma necessidade do clube, que vende todos os anos 45 mil lugares de época (Red Pass) e cerca de 17.500 sócios em lista de espera. Com uma média de assistência de 60.110 pessoas na Liga portuguesa, as águias têm também a mais alta taxa de ocupação, com 93,52 por cento. Na Champions, a média por jogo é de 61.898 espectadores, o que dá ao Benfica um lugar entre os cinco primeiros da competição.
A bilheteira deu ao Benfica uma receita recorde de 20,2 milhões de euros no primeiros semestre deste exercício, o que representa um aumento de 14,8% em relação ao primeiro semestre do ano passado. Para isto, muito contribuiu o aumento do preço dos Red Pass, bem como a realização de mais jogos em casa no Estádio da Luz, como os particulares de pré-temporada.
Por Sérgio KrithinasÁguia batem leões no João Rocha e cimentam liderança na Champions só com vitórias
Médio colombiano tem um familiar a treinar na equipa do Montijo, tendo tirado várias fotografias e dado autógrafos
Antigo defesa diz que "além das vitórias destacava-se pela sua personalidade, habilidade e inteligência"
Eládio Paramés num artigo de opinião em Record
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Jonjo Shelvey, antigo médio do Liverpool, estava sozinho e queria passar o tempo
A fazer uma pausa sabática, em nome da saúde mental, treinador admite que a família sofreu com a carreira dele, que tem muitas históricas para contar
Rumores e confirmações nos principais campeonatos