Regresso ao Central em causa: família de Di María ameaçada em Rosário

Foto: Aire de Santa Fe/Juan José García
Foto: Reuters

1/2

Foi atirada uma mensagem de um carro destinado à "Família Di María"

A família de Ángel Di María foi ameaçada em Rosário, cidade natal do extremo do Benfica. De acordo com a imprensa argentina, foi deixada uma mensagem junto à zona onde residem os mais próximos do jogador. Na base desta ação intimidadora estará o possível regresso do benfiquista ao Rosario Central.

Segundo a informação veiculada, tudo aconteceu por volta das 2h30 locais, 5h30 em Portugal. De um carro cinza, considerado suspeito, que circulava junto ao condomínio privado de Funes Hills Miraflores, na periferia de Rosario, foi atirado um bilhete, destinado à "Família Di María". Ainda que a esta hora ainda não estejam identificados os ocupantes, as autoridades estão a lidar com o caso como uma ameaça.

PUB

De acordo com fontes policiais citadas pelo portal 'Infobae', é ali que o jogador costuma ficar quando regressa à cidade natal. Esse condomínio não está situado muito longe do de Messi. Di María, de 36 anos, encontra-se com a seleção campeã do Mundo no EUA. Depois de ter capitaneado a Argentina diante de El Salvador, é opção para o jogo com a Costa Rica, na madrugada de quarta-feira.

As autoridades fizeram saber que viram um carro a circular, de "forma contundente", em frente ao local, sendo que as imagens foram analisadas. A mensagam, sabe-se ainda, não continha elementos balísticos. De qualquer forma, a polícia está no local a recolher o máximo de informação possível.

PUB

Di María está em final de contrato com o Benfica e o regresso ao Rosário Central, de onde saiu para o clube da Luz, em 2007, tem sido discutido e está em cima da mesa. Ainda assim, o extremo alertou recentemente para o problema da insegurança na cidade. "Pedimos paz para a cidade de Rosário", escreveu o argentino, a 11 de março, como legenda de uma foto a preto e branco no Instagram.

Com a maior taxa de homicídios da Argentina, Rosário amanheceu nessa segunda-feira paralisada como reação aos assassinatos a sangue frio provocados por fações ligadas ao tráfico de droga ocorridos na semana passada. No ano passado, a família de Antonela Rocuzzo, mulher de Messi, também foi ameaçada.

Por Alejandro Panfil
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB