_

«Fartos de Mourinho»: a derrota do Benfica no clássico com o FC Porto vista lá fora

«Fartos de Mourinho»: a derrota do Benfica no clássico com o FC Porto vista lá fora

O FC Porto-Benfica () de ontem [quarta-feira] não gerou interesse apenas em Portugal. Lá fora, a imprensa desportiva também deu destaque ao clássico disputado na Taça de Portugal.

Em análise ao encontro no Estádio do Dragão, o 'Voetbal International' recordou as palavras de José Mourinho na conferência de imprensa de antevisão ao FC Porto-Benfica, onde o treinador dos encarnados disse que era "fácil" analisar o adversário.

PUB

"Com base em dados, números e percentagens é tão fácil de analisar o FC Porto. Mesmo o leigo, ou mesmo aquele que pensa que sabe muito de futebol, mas afinal não sabe, basta agarrar-se aos números que é muito fácil de perceber que equipa eles são", disse na altura José Mourinho, ao que o 'Voetbal International' escreveu: "José Mourinho pensou que teria uma boa oportunidade para ferir o antigo clube, mas acabou desiludido."

No país vizinho, o diário espanhol 'AS' sublinhou a "noite aterrorizadora" que José Mourinho viveu ontem no Estádio do Dragão, desde o momento em que subiu ao relvado ao momento em que deixou o tapete verde em definitivo para regressar aos balneários já depois do apito final.

«Fartos de Mourinho»: a derrota do Benfica no clássico com o FC Porto vista lá fora
PUB

"José Mourinho viveu uma noite aterrorizadora, daquelas que demorarão a deixar de doer. O técnico começa a desesperar a uns e a outros: aos seus adeptos, pelas derrotas, e aos rivais, pelas suas atitudes", pode ler-se nas primeiras linhas do artigo, intitulado "Fartos de Mourinho", que prossegue da seguinte forma: "A antiga equipa de Mourinho não deixou passar a oportunidade de ridicularizar o técnico. No seu regresso ao Dragão, aquela que foi a sua casa, 'tinham-no debaixo de olho', e ainda mais depois de umas declarações que fez na antevisão do embate. O ex-técnico de Real Madrid, Manchester United ou Chelsea foi recebido de forma hostil e saiu debaixo de todo o tipo de reprimendas."

Em França, o conceituado 'L'Équipe' destacou a estreia de Thiago Silva pelo FC Porto, deixando ainda um reparo sobre José Mourinho. "No jogo de estreia de Thiago Silva, o FC Porto domina o Benfica de um Mourinho cada vez mais ameaçado", surge na edição online do jornal.

PUB

O clássico foi ainda alvo de destaque noutros meios de comunicação internacional. O 'Mundo Deportivo' noticiou: "FC Porto elimina Mourinho da Taça. No seu regresso ao Dragão, o técnico português não conseguiu evitar a eliminação do Benfica depois de um golo solitário de Bednarek num canto cobrado por Gabri Veiga." Já o 'GloboEsporte' focou-se na estreia de Thiago Silva e no impacto que o defesa-central brasileiro teve no apuramento dos dragões para as meias-finais da Prova Rainha: "Thiago Silva estreia-se no FC Porto com vitória sobre o rival Benfica na Taça de Portugal. Central ex-Fluminense jogou 90 minutos no clássico e contribuiu para o apuramento para as meias-finais."

"Fartos de Mou", surge no 'AS'

Por Sérgio Magalhães
41
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB