FERNANDO Aguiar assinou ontem um contrato de seis meses com o Benfica e foi apresentado oficialmente no Estádio da Luz como o 17º reforço dos encarnados para esta temporada. Ladeado pelo director-geral da Sociedade Desportiva para o futebol, António Simões, e por Eusébio, o centro-campista ex-Beira Mar, conhecido por “Robocop” na cidade nortenha, não se mostrou incomodado com a duração do vínculo contratual, preferindo encarar este facto como um desafio.
“Os responsáveis do Benfica e eu próprio decidimo-nos por esta solução e depois logo se verá”, afirmou, sublinhando: “A vida é um risco e temos de assumir isso. Será um grande desafio. Se o Benfica me foi buscar é porque faço falta.”
Radiante por estar ao lado de Eusébio - “sinto-me orgulhoso” -, Fernando Aguiar não escondeu a satisfação de poder jogar no clube da águia: “Estou muito feliz, pois trabalhei muito para chegar até aqui. Vou tentar vencer e ajudar o Benfica a concretizar os seus objectivos.”
O novo reforço dos encarnados chega à Luz precisamente na semana em que os encarnados registaram a primeira derrota no campeonato da I Liga. Uma situação que não esmorece o seu entusiasmo: “Trata-se apenas da primeira derrota em 14 jornadas. Aliás, estou convicto de que o Benfica irá chegar longe. Agora há que levantar a cabeça e seguir em frente. Estou aqui para ajudar e fazer tudo pela Benfica.”
O entusiasmo de Fernando Aguiar, que à chegada à Luz teve oportunidade de conviver um pouco com o preparador físico dos encarnados, José Gomes, é notório. O próprio jogador confessa, aliás, que ainda não desceu à terra: “Ainda estou nas nuvens. Quando estiver um pouco sozinho, talvez consiga descer à terra. Sempre sonhei vestir esta camisola. Eu e os meus pais.”
Fernando Aguiar será inscrito na Liga Portuguesa de Futebol Profissional na próxima segunda-feira, dia em que reabrirá o mercado de transferências, e envergará a camisola número do clube da Luz.
Treinos apenas na próxima semana
O novo reforço do Benfica casou-se na segunda feira e seguiu para Lisboa no sentido de acertar a vinda para o Benfica. Obtido o acordo, Fernando Aguiar irá agora gozar uns dias de lua de mel, só iniciando os treinos no decorrer da próxima semana.
Ainda assim, o jogador espera estar ao dispor da equipa técnica na deslocação ao Bessa para defrontar o Boavista. De resto, este será o primeiro jogo em que poderá legalmente alinhar pelos encarnados, uma vez que o período de inscrições só reabre na segunda-feira. “Não vou jogar mais pelo Beira Mar”, explicou Fernando Aguiar, frisando: “Vou trabalhar e espero conseguir um lugar na equipa já na próxima semana.”
Encarnados ainda só marcaram 13 golos ao fim de nove jogos, tantos como em 2013/14
Central do AVS SAD tem lesão muscular
Ex-scout do Benfica pode voltar a trabalhar com Pedro Ferreira, que é o diretor-geral para o futebol neste projeto
Candidato à presidência do Benfica acompanhado em Inglaterra pelo 'vice' e pelo diretor-geral da sua lista às eleições de outubro
Brasileiro é um dos homens de confiança do treinador português em Old Trafford
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Emblema de Atenas foi surpreendido frente ao modesto Kifisia e os adeptos não perdoaram a equipa no final
Sem opção de compra
Interrogatório do Benfica-Santa Clara