No Benfica desde a época passada, Jaden Umeh ainda não teve a chance de jogar pela equipa principal ou pela formação B - este ano já jogou pelos juniores e Sub-23 - mas é com palavras de muito elogio para os adeptos encarnados que fala sobre os primeiros tempos na sua aventura nas águias. Atualmente no Mundial de Sub-17, o irlandês foi decisivo no triunfo da sua equipa a abrir a competição (4-1 sobre o Panamá) e assume que a decisão de mudar-se para Portugal acabou por ser a melhor que tomou nesta fase da carreira.
"Os adeptos são totalmente doidos! O estádio é lindíssimo. Arrisquei ao ir para lá com 16 anos porque quero progredir e evoluir, especialmente estando num grande clube. Acho que foi a melhor decisão para mim. O nível, as infraestruturas, é tudo fantástico. Está tudo preparado para ti e tudo o que tens de fazer é jogar. Apenas tens de render. Trataram-me sempre muito bem desde que cheguei. Tive uma boa receção e agradeço a todos no Benfica. E o meu português está a melhorar também!", atirou o jovem irlandês, para quem a mudança para Portugal trouxe também algo bem agradável: "O clima... lá é imaculado! É uma grande mudança".
Já sobre o Mundial de Sub-17, Umeh assume ter sido um momento especial o primeiro triunfo da história da Irlanda neste campeonato. Ainda para mais sendo dele o primeiro golo do país na prova (na vitória por 4-1 sobre o Panamá. “Estava tão eufórico que nem sabia como celebrar", assumiu, em entrevista ao site da FIFA.
Por Fábio LimaAcompanhe todas as incidências do encontro da Liga dos Campeões
Candidato pede a Pedro Proença e Reinaldo Teixeira que "tenham mão nesta vergonha"
Jaden Umeh marcou o primeiro golo da história da República da Irlanda nesta competição
Treinador do Benfica explica ainda a aposta em Barreiro no onze e revela que Lukebakio pode ser determinante na partida com o Leverkusen
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Treinador português e emblema dos Emirados Árabes Unidos rescindem por mútuo acordo
Norte-americano tinha 75 anos
Interrogatório do Juventus-Sporting
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão