Florentino Luís, médio do Benfica, falou esta terça-feira à comunicação social antes de mais um treino das águias no estágio em St. George's Park, Inglaterra.
Como se está a sentir neste regresso ao Benfica? Dupla com Weigl...
"Tem sido um bom regresso a casa, é sempre bom estar no Benfica. Tenho aproveitado cada treino, o jogo particular e tem dado para evoluir e captar bem as ideias do mister. É esse o caminho que queremos seguir".
Acha que chamar 38 jogadores para estágio pode prejudicar o balneário?
"Na perspetiva de quem está de fora pode parecer mal, mas para nós é bom. Torna-se mais fácil porque temos mais rotatividade nos exercícios e fazemos mais coisas".
O que a experiência fora do Benfica trouxe e o que poderá trazer de diferente ao Benfica?
"Estas experiências em França e Espanha fizeram-me crescer. É sempre bom ir para fora, são campeonatos diferentes, as adversidades são diferentes, como jogador crescemos de forma diferente. O que vou tentar fazer é usar a experiência que adquiri fora para ajudar a equipa".
Enzo Fernández é uma mais-valia?
"Se o Benfica o contratou, claro que é".
Jogo frente ao Reading...
"Foi um jogo bem conseguido, ganhámos 2-0, estivemos bem e demos sinais positivos. Estamos a assimilar bem as ideias e daqui para a frente é continuar".
Acha que fica no plantel?
"Isso não me cabe a mim".
Como está a ser a adaptação, a relação entre o grupo?
"Há jogadores que falam outras línguas, mas aqui a maioria fala inglês. A adaptação tem sido fácil, os jogadores que estão cá há mais tempo têm ajudado muito".
Por RecordInternacional espanhol vai reencontrar o Benfica no jogo desta quarta-feira, da fase regular da Liga dos Campeões
Estrutura avalia jovens e só depois irá decidir que posições terão de ser reforçadas
Diretor-geral já tem um chief scout escolhido, mas só será apresentado se Rui Costa vencer as eleições
Atual presidente e candidato à segunda volta das eleições no clube concedeu entrevista à BTV
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Interrogatório do Juventus-Sporting