O Galatasaray entrou a fundo nas negociações com Rafa. O campeão turco quer contratar o avançado português, que está em final de contrato com o Benfica, e já decorrem conversações com os seus representantes, da Onsoccer.
De acordo com a Radyospor, o clube de Istambul ofereceu contrato de dois anos, mais um de opção, com um salário de 3,5 milhões de euros limpos por época, mais 3 milhões de prémio de assinatura.
Ainda segundo as informações que chegam da Turquia, o treinador do Galatasaray está a pressionar para ter o melhor marcador dos encarnados na última temporada. Okan Buruk já tinha assumido o interesse na contratação de Rafa, de 31 anos. "O departamento que acompanha os jogadores está a trabalhar na transferência", disse, em março passado, classificando o avançado como "muito valioso".
Com o apuramento para a Liga dos Campeões garantido, o treinador tem feito saber que conta com Rafa para o plantel que irá comandar em 2024/25. Como Record deu conta oportunamente, o avançado é alvo prioritário para o emblema turco.
O Galatasaray ganhou fôlego na corrida à contratação de Rafa depois de fechada a porta do Al-Shabab. O jogador tinha quase tudo certo com o emblema da Arábia Saudita, mas o organismo responsável por financiar as contratações dos clubes locais vetou a operação. Ao que o nosso jornal apurou, na base do chumbo estiveram exigências feitas pelos representantes.
Rafa teve oportunidade de sair em 2023, já que tinha uma proposta milionária do Qatar. No entanto, Rui Costa convenceu o futebolista a permanecer no Benfica, mesmo que saísse a custo zero, sem renovar contrato, o que veio a acontecer.
No Benfica desde 2016, Rafa fez o último jogo de águia ao peito diante do Arouca, no Estádio da Luz, em partida a contar para a penúltima jornada da Liga Betclic, depois de ter informado o presidente das águias e Roger Schmidt que não iria continuar. Alvo de grande ovação dos adeptos, já não foi convocado para o desafio da última jornada, com o Rio Ave.
Pelo Benfica, participou em 326 jogos e marcou 94 golos. Conquistou três campeonatos, uma Taça de Portugal e três Supertaças.
Por Nuno MartinsPresidente do Benfica pediu união à volta do clube, seja qual for o resultado das eleições
Candidato à presidência do Benfica na CMTV
Ex-avançado é um dos apoiantes da candidatura do empresário nas eleições do Benfica
Candidato à presidência do Benfica esteve na CMTV
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa