_
O interesse do River Plate em Otamendi é antigo e terá havido avanços significativos nas últimas horas. Segundo informações recolhidas na Argentina, o Benfica já informou os dirigentes do clube de Buenos Aires que deixa sair o central em janeiro, mas exige ser ressarcido em 2 milhões de euros pelos 6 meses de contrato que o campeão mundial ainda teria de cumprir na Luz.
Ainda segundo o noticiado na Argentina pelo jornalista Renzo Pantich, Otamendi está a mudar de postura perante a possibilidade de regressar ao seu país e tem analisado de forma séria a hipótese de aos 36 anos concretizar o sonho de jogar pelo River, clube do qual é adepto confesso. Aliás, a sua família é presença habitual no Monumental, pelo que envergar a camisola dos milionários é algo que agradará às pessoas que lhe são próximas.
Aliás, segundo Damian Augusto Villagra, jornalista da TyC Sports, a transferência está em marcha e o central do Benfica já negoceia com o River. Mais. Otamendi já estará mesmo a pesquisar referências de escolas em Buenos Aires para matricular os seus filhos.
Aquando da última concentração da seleção, em outubro, Otamendi deixou a porta aberta à mudança. "Nunca se sabe. Tenho mais um ano de contrato com o Benfica e respeito muito o clube, mantendo o foco. Uma vez que termine contrato logo se verá qual será o meu futuro", afirmou em entrevista à ESPN, acrescentando: "Não quero criar ilusões, mas todos sabem que sou adepto do River. Vejo todos os jogos, mantenho uma relação muito boa com os dirigentes e com os jogadores... Deus dirá o que vai acontecer."
El sueño de Otamendi está en marcha. El Central Campeón del Mundo ahora sí dialoga con un dirigente de #River.
No hay detalles aún si será en Enero o Junio pero busca referencias escolares para sus hijos en Argentina y en Portugal saben que no renovaría. pic.twitter.com/DkBvfMTT0n
Brasileiro recorreu ao Instagram para acusar o argentino
Treinador do Benfica falou aos jornalistas após a derrota por 1-0 com o Real Madrid no Estádio da Luz
Avançado do Real Madrid revoltado com o argentino: "este tipo de humano não é meu colega de profissão"
Treinador do Benfica revelou o que disse ao árbitro François Letexier momentos antes de ser expulso no Benfica-Real
Avançado do Galatasaray recorda saída do clube italiano e reconhece que continua muito magoado
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Ao que tudo indica, caso estará relacionado com uma disputa familiar
Várias pessoas estão a receber tratamento em dois hospitais
Internacional inglês, recém-contratado, não pode desempenhar a atividade profissional sem visto de trabalho na Holanda