O Benfica 'escapa' ao Rennes na 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Os resultados de terça-feira na Liga Europa colocam a formação francesa na fase de grupos da Champions.
Como é sabido, o vencedor da Liga Europa ganha o acesso à prova milionária, mas Inter, Manchester United, Sevilha e Shakhtar já tinham essa garantia por via das ligas nacionais. Neste cenário, a vaga passa para o 3.º classificado da Ligue 1.
Assim , o Rennes, que era um pontencial adversário do Benfica, já não tem de disputar a 3.ª pré-eliminatória.
Mas há mais. O Krasnodar, que era outro dos possíveis oponentes das águias na 3.ª pré-eliminatória, transita para o play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões 2020/21.
O Gent (Bélgica) já está definido como adversário possível do Benfica. Viktoria Plzen (República Checa), Rapid Viena (Áustria), PAOK (Grécia), AZ Alkmaar (Holanda) e Lokomotiva Zagreb (Croácia) lutam ainda por dois lugares na 3.ª pré-eliminatória da Champions.
Datas importantes:
31 de agosto: sorteio da 3.ª pré-eliminatória
1 de setembro: sorteio do play-off
15 e 16 de setembro: jogos da 3.ª pré-eliminatória
22 e 30 de setembro: jogos do play-off
1 de outubro: sorteio da fase de grupos
20 e 21 de outubro: 1.ª jornada da fase de grupos
Por RecordRecord ouviu conhecidos benfiquistas após triunfo arrancado a ferros
Vários clubes tiraram notas
Ala até fez parte da comitiva do Benfica, mas voltou a ficar fora da ficha de jogo com o Arouca
Momento curioso aconteceu à saída para o intervalo
Antigo jogador do FC Porto foi alvo de mais de 50 queixas entre 2019 e 2023
Experiente médio sérvio recorda, à 'La Gazzeta dello Sport', passagens pelo Benfica e também pelo clube da capital italiana
Através de uma publicação nas redes sociais
Triunfo do FC Porto confirmou matematicamente a subida ao 6º lugar do ranking
Mudança de Mbappé para o PSG continua a ser a venda mais rentável (180 M€); João Félix surge logo a seguir entre os jogadores saídos dos clubes onde iniciaram as carreiras
Lenda do futebol inglês é o favorito para assumir o cargo no Cesena