«Houve oportunidade de esclarecer todos os pontos»: Luís Filipe Vieira ouvido durante duas horas

Foto: Mariline Alves
Foto: Mariline Alves

1/2

Ex-presidente do Benfica prestou declarações no DCIAP

Luís Filipe Vieira já deixou as instalações do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), em Lisboa, onde foi ouvido mais de duas horas, no âmbito de um alegado desvio de 6 milhões de euros através de contratos de intermediação de jogadores falsos.

O ex-presidente do Benfica saiu em silêncio, não evitando ouvir um insulto de um indivíduo que passava. "Foi possível esclarecer tudo aquilo que as senhoras procuradoras queriam que fosse esclarecido", adiantou Magalhães e Silva, advogado de Vieira, esclarecendo que não se falou em crime de corrupção.

PUB

"Houve oportunidade de esclarecer todos os pontos. Não houve nenhuma questão que tivesse sido posta que não fosse esclarecida. Agora veremos a posição final da senhoras procuradoras", reforçou o jurista, em declarações aos jornalistas. "Não se falou de crimes, falou-se de factos", acrescentou.

Este pretenso plano, que está sob suspeita do DCIAP e da Polícia Judiciária (PJ), terá funcionado entre 2014 e 2020, envolvendo as contratações nomeadamente de Daniel dos Anjos (avançado), Hermes (lateral-esquerdo), Luís Felipe (lateral-direito) e Cádiz (avançado), mas também negócios com o V. Setúbal relativamente a Bruno Varela, Luis Felipe e João Amaral.

PUB

Além de Vieira, Rui Costa, Domingos Soares de Oliveira, ex-CEO da SAD encarnada, e Paulo Gonçalves, ex-assessor jurídico, também são arguidos e já prestaram declarações em sede de investigação.

Por Rafael Soares
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB