Ivanovic espreita nova oportunidade na Liga dos Campeões

Ivanovic foi titular diante do Nápoles na Liga dos Campeões
• Foto: Luís Manuel Neves

A posição 9 do Benfica tem sido ocupada por Vangelis Pavlidis, melhor marcador da equipa com 24 golos (mais 3 assistências), mas a titularidade do grego em Turim não é um dado adquirido. Isto porque o técnico José Mourinho pode voltar a apostar em Ivanovic, a exemplo do que fez no último jogo dos encarnados na Liga dos Campeões, curiosamente diante de outra equipa italiana, o Nápoles. Os encarnados venceram (2-0) e o internacional croata esteve em bom plano, assistindo Ríos para o golo que desbloqueou a partida (Barreiro marcou o segundo).

Na altura, Mourinho justificou a aposta em Ivanovic com as suas características e o desgaste físico do grego. "Se calhar o Pavlidis tem minutos a mais, joga sempre. Independentemente disso, é uma questão de estratégia. Eles [Nápoles] defendem ao homem e o Pavlidis é um jogador mais de aproximação do que afastamento. Vou tentar que o Ivanovic os faça correr um bocadinho mais para trás para esticar a linha defensiva", explicou o técnico das águias a 10 de dezembro.

PUB

Desde então, o ponta-de-lança croata, de 22 anos, só voltou a integrar o onze em Faro, na Taça de Portugal, desafio em que marcou na vitória (2-0) do Benfica. Suplente utilizado nos 5 jogos seguintes, Ivanovic não saiu do banco em Vila do Conde, mas a sua capacidade física e mobilidade nas costas da defesa podem ser argumentos a explorar nesta quarta-feira, diante da Juventus, num desafio determinante para as esperanças dos encarnados na Champions.

Contratado no verão aos belgas do St. Gilloise por 22,8  milhões de euros, Ivanovic tem contrato até 2030 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. Aposta forte da SAD, o croata não se conseguiu impor na Luz, contabilizando 29 jogos (12 como titular) com 6 golos e uma assistência (precisamente na Champions, com o Nápoles). O Benfica pondera contratar até final desta janela de mercado um avançado que ofereça maior presença na área - o italiano Lucca (Nápoles) era o preferido mas o Nottingham Forest prepara-se para ganhar a corrida - e o camisola 9 não pode ser transferido pois já representou dois clubes nesta temporada, uma vez que disputou a Supertaça da Bélgica, marcando o golo do St. Gilloise na derrota (1-2) com o Club Brugge.

Por Nuno Miguel Ferreira
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB