_
Jaime Antunes revelou esta quarta-feira o acordo para uma única proposta global de estatutos. Em declarações à BTV, o vice-presidente anunciou que Direção, Comissão de Revisão dos Estatutos e movimento 'Servir o Benfica' chegaram um entendimento e revelou algumas alterações, nomeadamente ao nível dos votos.
"A Direção está a dizer aos sócios que está aqui para unir o Benfica e encontrar consensos em questões estruturantes. Nessa matéria, estamos todos de parabéns, a Direção e também todos os outros proponentes que aceitaram participar. Há uma única proposta global de revisão, independentemente das propostas pontuais que na especialidade a Mesa da Assembleia Geral terá em conta", afirmou o dirigente, na BTV.
Representante da Direção nos encontros promovidos pelo presidente da Mesa da Assembleia Geral, Fernando Seara, Jaime Antunes revelou que os sócios com direito a um voto passam a ter três e os de cinco sobem para dez. Os que estão nos 20 e 50 votos "ficam rigorasamente iguais". O objetivo é promover a "valorização dos sócios" e "trazer a juventude para o clube". No âmbito dessa estratégia, os sócios correspondentes que queiram passar a efetivos terão direito à contagem de metade da antiguidade.
Segundo Jaime Antunes, esta proposta "substitui as três anteriores" e será submetida à aprovação dos sócios em assembleia geral extraordinária a realizar, ao que tudo indica, em setembro. Os novos estatutos "vão entrar em vigor com a convocatória das próximas eleições, previstas para 2025. "Portanto, aplicar-se-ão aos órgãos sociais futuros", friosou.
A este propósito, Jaime Antunes sublinhou que voto eletrónico só existirá se houver consenso entre listas candidatas. "A Direção manifestou abertura para que os proximos atos recorram a um regulamento eleitoral. Esse regulamento prevê o voto físico em urna, a nao ser que por unanimidade as listas concorrentes aceitem o voto eletrónico", deixou claro.
(notícia atualizada)
Por Nuno Martins e Rafael SoaresTyC Sport escreve esta terça-feira que argentinos vão enviar representante a Lisboa
Médio prepara-se para voltar a ser titular mais de nove meses depois
Percurso iniciado a 23 de setembro de 2000, com desaire (0-1) no Bessa, pode ter um marco diante do Farense
Médio saiu ao intervalo no jogo com o Moreirense
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países