_

Jaime Antunes visa Rui Costa perante crise do Benfica: «A responsabilidade é do presidente»

• Foto: Paulo Calado

O responsável pelo momento "preocupante" que atravessa o Benfica é Rui Costa, defende Jaime Antunes. O antigo dirigente das águias mostra-se crítico após a eliminação da Allianz Cup, identificando o que tem acontecido na Luz: "Mete-se dinheiro em cima dos problemas sem haver uma estratégia que resolva os problemas no clube." Em declarações à Rádio Renascença, o antigo vice-presidente e administrador da SAD, que se demitiu há cerca de um ano, recusa-se a apontar o dedo aos jogadores ou a José Mourinho.

"A responsabilidade é sempre do presidente. É ele que lidera o clube, escolhe o treinador, decide sobre os investimentos nos jogadores e, portanto, a bem ou a mal, a responsabilidade é do presidente", começou por dizer Jaime Antunes. "O problema não tem que ver com o jogador A, B ou C ou o treinador A, B ou C, mas sim com estratégias erradas", concretizou depois. 

PUB

O ex-vice mostra-se, aliás, compreensivo perante as queixas de Mourinho. "Vimos o treinador a falar em todas as conferências de imprensa que não tem recursos para fazer rotatividade, o que é extraordinário depois dos investimentos que o Benfica tem feito ao longo dos anos. Com tanto investimento, ao fim destes anos todos, não há um plantel que dê ao treinador, nas palavras dele, profundidade para fazer uma gestão de plantel a sério", avaliou. 

E por falar em treinadores, Jaime Antunes entende que "não tem sentido" falar-se de Ruben Amorim como possível sucessor no comando técnico dos encarnados. "Pode ser tema para 2026/2027, mas neste momento temos treinador e com méritos reconhecidos", disse.

PUB

Por Rita Pedroso
20
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Benfica Notícias
PUB