_
João Diogo Manteigas, advogado que tem sido sondado para uma possível candidatura às eleições do Benfica em 2025, deixou esta quinta-feira algumas questões que gostaria de ver respondidas sobre a revisão dos estatutos do Benfica, na sequência das declarações de Jaime Antunes na BTV.
Apesar de aplaudir a "forte possibilidade de se concretizar uma proposta comum", como avançou Jaime Antunes, o jurista questiona se todos foram informados da intenção do alargamento do prazo "para dar tempo a esta revisão de consenso" e pede transparência.
João Diogo Manteigas questiona se a convocatória para a Assembleia Geral para debate e aprovação das alterações em causa irá ser publicada dentro dos sessenta dias contados desde o dia 15 de Junho de 2024 (que termina hoje).
As questões levantadas por João Diogo Manteigas
"- Foram os interessados e participantes nas reuniões com o Sport Lisboa e Benfica informados da intenção de alargamento de tal prazo?
- Os representantes do Sport Lisboa e Benfica têm uma leitura diferente do n.º 2 do artigo 81.º para que possa ser agendada, fora de prazo, a convocatória de uma das Assembleias Gerais mais relevantes da história do Clube?
- Não consideram os representantes do Sport Lisboa e Benfica que tal eventual ato pode colocar em causa todo o processo de revisão estatutária por poder ser alvo de uma tentativa de impugnação formal por qualquer parte interessada?
- Para além das evidentes formalidades estatutárias que devem ser escrupulosamente cumpridas, não entendem os representantes do Sport Lisboa e Benfica que os seus consócios têm expetativas que pretendem ver preenchidas?"
Farense-Benfica, dos oitavos de final da Taça de Portugal, joga-se amanhã, às 20H45
Águias tinham recorrido da decisão da decisão do Conselho de Disciplina da FPF
TyC Sport escreve esta terça-feira que argentinos vão enviar representante a Lisboa
Médio prepara-se para voltar a ser titular mais de nove meses depois
Gala arranca às 17h, em Doha
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países