João Félix culpou o Benfica por não ter regressado à Luz nos últimos mercados de verão. Em entrevista à Sport TV, o avançado do Al Nassr garante que sempre quis voltar mas que tal não se concretizou por falta de vontade das águias, garantindo que o salário e o valor da transferência não foram obstáculos.
"O que me fez vir [para o Al Nassr] foi a vontade do clube em ter-me. A verdade é que estive para voltar ao Benfica nos últimos três verões, sempre foi a minha vontade e sempre disse isso aos meus agentes, mas nunca houve uma vontade séria por parte do clube, não sei de quem... Nunca surgiu a oportunidade, não por questões de valores de transferência ou salário, nada a ver com isso, sempre foi por questões de vontade do outro lado que não se realizou. Entretanto, o Al Nassr chegou-se à frente com mais vontade e, quando assim é, não podemos recusar", começou por dizer o internacional português numa entrevista àquele canal de desporto.
Questionado sobre se esse retorno poderá acontecer no futuro, João Félix manteve tudo em aberto: "Não faço planos para o próximo ano. Tenho alguns objetivos mas vivo muito o momento e estou feliz e focado no Al Nassr, é o que posso dizer."
Em boa forma na Arábia Saudita, onde é o melhor marcador do campeonato com 11 golos, o atacante explica que vários fatores estão a contribuir para o sucesso ao lado de Cristiano Ronaldo e sob o comando de Jorge Jesus: "Continuo a ser eu, o mesmo jogador, continuo a ter as mesmas qualidades. Trabalho para ser o melhor possível e ajudar clube. Às vezes as coisas saem, noutras não. Culpas do jogador, das circunstâncias e tudo mais. Mas neste momento as circunstâncias estão todas a favor. É uma das razões."
As declarações de hoje de João Félix vão em sentido inverso às de Rui Costa após o fecho do mercado, quando o presidente das águias disse que os aspetos financeiros foram fator decisivo para o regresso à Luz ter caído este verão. "Não fiquei magoado. Tenho de perceber a parte do jogador. Estamos incapacitados para competir com a Arábia em termos financeiros. Estivemos muito perto de poder concretizar este regresso mas à ultima da hora a decisão do João foi outra e tenho de respeitar", disse o líder encarnado numa entrevista a Record a 28 de setembro.
Três dias antes, havia sublinhado a mesma ideia à TVI: "Houve uma grande expectativa e procurámos que fosse uma certeza, mas é impossível para nós combater com clubes árabes. O Félix estava determinado a vir para o Benfica enquanto as negociações com o Chelsea duraram e até que surgiu uma proposta da Arábia, que considerou irrecusável. Não consigo combater com os valores que saem da Arábia."
Avançado do Al Nassr culpa encarnados por não ter voltado e diz que não foi o salário nem o valor da transferência a bloquear o regresso
Ana Beatriz Afonso, antiga diretora do clube alentejano, diz que o lateral do Benfica e da Seleção de sub-17 continua atento às origens
Partida na Madeira disputa-se sábado, às 18 horas, e treinador dos encarnados falou apenas à BTV
Avançada do Benfica falha primeira mão da final da Liga das Nações feminina
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Num país onde existe centralização, devido à quebra do contrato os belgas poderão não conseguir ver a 16.ª jornada
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Selecionador dos Estados Unidos lançou Campeonato do Mundo