1/2
João Mário está disposto a ouvir propostas para deixar o Benfica no próximo verão, sabe Record. Ligado aos encarnados até 2026, o médio, de 30 anos, sente-se confortável e feliz de águia ao peito, mas reconhece que tem uma última oportunidade para fazer um contrato mais lucrativo. Assim, o camisola 20 ficará à espera dos eventuais interessados, sabendo que foi alvo de clubes do Médio Oriente na última janela de transferências De qualquer forma, o foco está agora no Benfica e uma saída já em janeiro está descartada.
O médio vê-se ainda com muito para dar aos encarnados e demonstrou-o anteontem com um hat trick frente um clube que representou no passado. De qualquer forma, o falhanço coletivo pela maneira como as águias desperdiçaram uma vantagem de 3 golos falou mais alto e o português, ainda de cabeça quente, nem sequer quis levar a bola do jogo, que lhe foi dada por Tengstedt. Mais tarde, acabou por receber outra.
“Deram-me uma bola cá dentro também. É sempre um momento histórico, mas estava um pouco frustrado pela segunda parte e com algumas decisões [de arbitragem]. Não quero falar muito sobre esse assunto. Estava frustrado, mas, obviamente, irei recordar uma noite histórica para mim”, sublinhou, à TNT Sports, do Brasil.
Ainda assim, João Mário reconheceu a raridade da sua façanha. “Entro num grupo muito pequeno e fico orgulhoso por isso e por tê-lo feito pelo Benfica”, assinalou o camisola 20, que é apenas o nono jogador na história do Benfica a assinar 3 ou mais golos num jogo da maior prova de clubes da UEFA.
O jogador das águias, de resto, teve direito a uma chuva de elogios em Itália, onde foi lembrada a passagem com pouco êxito pelo Inter. “A vingança é um pastel de bacalhau servido frio”, brincou o ‘La Gazzetta dello Sport’, que viu o jogador “rejeitado” no Inter e “ressuscitado” no Benfica. “João Mário precisava dos golos para suturar a ferida do passado, sará-la e tratá-la pelo que ela é: uma memória”, lê-se.
Por Nuno Martins e Rafael SoaresRecord ouviu conhecidos adeptos das águias sobre o jogo da Liga dos Campeões
Os dados da GoalPoint
Mais dois jovens da formação lançados
E Leandro Barreiro volta a faturar
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura
Glen De Boeck tinha 54 anos