João Neves lembra craques da formação: «Vê-los a ganhar a Champions... também é um sonho meu»

• Foto: Lusa/EPA

João Neves quer seguir as pisadas de vários jogadores que passaram pela formação do Benfica e que já se afirmaram no panorama internacional. Questionado sobre a forma como olha para os passos que deram jogadores como Rúben Dias e João Félix, o médio dos encarnados mostrou ambição em ganhar a Liga dos Campeões. 

"As minhas memórias em relação ao Rúben Dias são poucas, mas as que tenho são marcantes. Já fui apanha bolas enquanto eles jogavam na Youth League ou na equipa A. Já fui apanha boals na Luz. Quando os via lá, sempre davam uma motivação extra. Pensava sempre 'se eles conseguiram chegar, eu também conseguirei chegar. Certamente trabalhavam muito e eu quis seguir os passos deles. Vê-los em grandes equipas na Europa, a conquistar muitos títulos como o Rúben conquistou a Champions... Também é um sonho meu", apontou, em entrevista à plataforma 'B Play'.

PUB

Certo é que, por agora, João Neves está exclusivamente focado no Benfica e relativiza o seu estatuto dentro das opções de Roger Schmidt. O médio sente que tem de continuar a trabalhar para manter o posto.

"A minha integração na equipa A foi fácil por causa dos jogadores que me apoiaram. O facto de ser titular ou suplente é uma escolha do míster e, qualquer que seja a escolha, tenho de a aceitar da melhor forma. Se for para o banco, tenho de aproveitar os minutos que possa estar lá dentro. Se jogo a titular tenho de pensar nos que estão lá fora. Quando estou lá dentro, tenho de dar o melhor de mim", frisou.

PUB

O camisola 87 continua atento ao trabalho na formação do Seixal e acredita que "o futuro está assegurado", esperando ver mais jovens a subirem à equipa principal. "Continuar a apostar é sempre bom para mim. Gosto que os mais novos se venham a mostrar e que tenham a oportunidade de jogar na equipa principal", destacou, admitindo que tanto ele como o António Silva são vistos pelos benfiquistas "como a personificação do adepto dentro de campo." "É passar a mística benfiquista. Tentamos dar o máximo para que os miúdos da formação queiram ser nós", sublinhou.

Por Rafael Soares
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Notícias Mais Vistas
PUB