João Tralhão despediu-se este domingo do Benfica, onde era à data treinador da equipa de sub-23, e tentou eleger o momento que o deixou mais feliz ao serviço das águias.
"O momento que me marca é quando fomos pela primeira vez campeões nacionais, obviamente. Foi importante porque validou todo o trabalho feito do ponto de vista coletivo, não só como equipa, mas também como clube. Outros momentos de felicidade foram: ver os nossos meninos na alta roda do futebol mundial, ver os nossos meninos a jogar no Estádio da Luz, com todos os benfiquistas orgulhosos. Um outro momento: quando o Benfica se afirma na Europa, conseguimos colocar o nome da formação do Benfica entre os melhores da Europa. Sem dúvida que o melhor momento é ver estes meninos a afirmarem-se no futebol internacional. Essa é a nossa maior recompensa", vincou o agora técnico-adjunto de Thierry Henry, nos franceses do Monaco.
João Tralhão, que será rendido pelo irmão Luís na formação sub-23, deixou palavras elogiosas a Luís Filipe Vieira na hora da saída.
"Há muitas pessoas com excelente qualidade a trabalhar. O Benfica está numas excelentes mãos. O presidente é um visionário, que meteu esta máquina a trabalhar e obriga-nos a estar nos limites diariamente. Dificilmente encontrei alguém com esta forma de estar na vida, que não só nos motiva como põe tudo isto a andar. Esta máquina está a rolar a grande velocidade, não tenham dúvidas. Esta vai ser uma época repleta de sucessos e não falo só de títulos. Falo também do que queremos alcançar enquanto processo. Quero deixar aqui uma palavra de amizade, carinho e admiração por todo o trabalho que o presidente tem feito", relevou o técnico que passou 18 épocas na formação encarnada.
Avançado foi titular pela primeira vez no triunfo (4-0) da Croácia sobre Montenegro antes das decisões na Rep. Checa
Noronha Lopes e Manteigas já se mostraram contra essa solução
Lateral da Bósnia está em risco de suspensão por amarelos e foi poupado para a receção desta terça-feira à Áustria, país onde nasceu
O central Joshua Wynder, que esteve nos sub-20 dos Estados Unidos, também já voltou ao Seixal mas não chegou a tempo de treinar
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Insólito aconteceu no último dia do mercado de transferências