_

Jorge Jesus: «De outras ciências não percebo mas de futebol...»

Livro recorda as expressões mais célebres de Jorge Jesus

Chegou às bancas um livro sobre a vida de Jorge Jesus, assinado por Luís Garcia, que recorda igualmente as expressões mais célebres do treinador do Benfica.

Intitulada "Não sou Eça de Queiroz, o Mundo de Jorge Jesus", a obra da Chiado Editora revê o trajeto pessoal e profissional do técnico e conta com declarações do próprio como:

PUB

"Aquilo que eu estudo é futebol. Claro que tenho de ter um pouco de cultura geral, mas discurso não é percurso. E jogo falado é uma coisa, jogo treinado outra e jogo jogado outra ainda. O importante é conhecer o jogo e ter um discurso que os jogadores entendam, porque eles não estão a tirar um curso académico."

"A Champions é um objetivo da minha vida desportiva. Eu vou ter de ganhar a Champions dê lá por onde der. Em que ano não sei, mas que a vou ganhar disso não tenho dúvidas. Acredito que poderá ser pelo Benfica."

"Este foi um trajeto difícil... Ao longo destes 20 anos, as minhas capacidades foram bloqueadas por outros assuntos marginais. Como sempre afirmei, sou um catedrático do futebol. De outras ciências não percebo, mas de futebol..."

PUB

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB