O advogado Carlos Osório de Castro, em representação do agente FIFA Jorge Mendes, negou esta quarta-feira que o empresário português tenha adquirido qualquer parcela dos direitos económicos do guarda-redes espanhol Roberto (ex-Benfica).
Em comunicado a que a Lusa teve acesso, o advogado da empresa Gestifute considera "completamente falsa" a notícia que aponta Jorge Mendes como sócio principal do fundo de investimento que terá acordado com o Benfica o pagamento de mais de oito milhões de euros pelo passe do guardião, transferido na segunda-feira para o Saragoça, da liga espanhola.
"Nem o fundo Quality Sports Investments (de que, aliás, o Jorge Mendes é mero consultor), nem nenhum outro a que Jorge Mendes esteja ligado a qualquer título adquiriu qualquer parcela dos direitos económicos relativos ao jogador Roberto ou interveio por qualquer forma na operação", refere o comunicado assinado pelo advogado da Gestifute, empresa do agente português.
O Saragoça pagará 86.000 euros pelos direitos desportivos do guarda-redes Roberto, confirmou hoje o Benfica, em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Na informação complementar prestada a pedido da CMVM, a Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD reafirma que a transferência foi feita por 8,6 milhões de euros, mas esclarece que a maior fatia, 8,514 milhões, correspondentes aos direitos económicos, foi negociada com uma outra sociedade de direito espanhol.
O valor da transferência de Roberto causou estranheza e motivou o protesto de alguns clubes espanhóis, uma vez que o Saragoça, com uma dívida na ordem dos 134 milhões de euros, está sob administração judicial.
Colombiano, que já leva 69 jogos nas pernas em 2025, deixou água na boca dos adeptos com exibição no dérbi, fruto do trabalho com o 'special one'
Português já trabalha integrado com plantel do clube turco
Ove Pedersen, diretor desportivo dos dinamarqueses, radiante com sucesso do avançado contratado a custo zero no verão de 2023
Extremo do Benfica deixou passar o prazo pelo que aceita a condenação
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Triunfo por 2-0, graças aos golos de Wynder e João Veloso
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Azuis e brancos deixam último lugar e sobem ao 13.º posto
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista