José Eduardo Moniz, vice-presidente do Benfica, questionou esta segunda-feira as decisões tomadas por treinadores de equipas adversárias, nomeadamente Nelo Vingada (Marítimo) que frente ao Estoril poupou cinco jogadores tendo em vista o jogo do próximo domingo, no Funchal, com os encarnados.
"É no mínimo estranho que as equipas quando vão jogar contra o Benfica façam tantas poupanças em vésperas de jogar connosco. Se bem nos lembrarmos, foi assim com o Rio Ave e com o Marítimo", referiu em entrevista à Rádio Renascença, frisando que isso "não se percebe".
A estratégia de Nelo Vingada já tinha merecido domingo um comentário de João Gabriel, diretor de comunicação do Benfica, no Twitter: "Jogo da mala segue para a Madeira".
No final do encontro com o Estoril, Nelo Vingada falou em "decisão técnica" quando foi questionado sobre as poupanças que tinha feito. "Já noutros jogos houve esta ideia que acabou por ser concretizada. Não é por ser contra o Benfica, já foi assim noutras altura", frisou.
Árbitro
Embora ainda não seja conhecido o árbitro que vai dirigir o Marítimo-Benfica (domingo, 20h30), Moniz tem uma certeza: "Vai seguramente existir a campanha de insinuações a que temos assistido e que têm, como finalidade condicionar os árbitros na forma como atuam dentro do campo".
Por Sandra Lucas SimõesCandidato lembra que apresentou programa eleitoral antes do atual presidente, que fez questão de ligar a Luís Filipe Vieira
Antigo presidente do Benfica e candidato à liderança esteve na CMTV
Treinador do Benfica deixou pistas sobre a equipa que pode apresentar amanhã no St. James' Park
Treinador do Benfica fez a antevisão ao jogo com o Newcastle, marcado para amanhã às 20h00
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Inglês assinou um contrato de apenas... um mês