Julen Guerrero, ex-médio do Athletic Bilbao e da seleção espanhola, é o escolhido por João Diogo Manteigas para ser diretor desportivo da formação caso seja eleito. O ídolo dos bascos, de 51 anos, explicou no Instagram o que pretende fazer no Seixal. "O meu objetivo é que no Benfica o rendimento não seja compreendido sem ciência. Apoiar-me-ei numa equipa de trabalho que combine tecnologia, inovação e conhecimento desportivo para formar futebolistas completos desde a base com profissionais que já estão a alcançar um grande rendimento com atletas de elite. Assim, cada decisão assenta em evidência e garante resultados mensuráveis", referiu.
"A metodologia integra áreas como as ciências do desporto, a inteligência artificial, a cultura e a liderança. Cada área está interligada para criar um ambiente de desenvolvimento total adaptado às necessidades do jogador e orientado para maximizar a sua evolução. O resultado é um futebolista mais completo e preparado para competir ao mais alto nível", sublinhou Julen Guerrero, acrescentando: "No Benfica a ciência não será um complemento: será o motor que impulsiona o rendimento e assegura que o sucesso começa desde a base."
Um dos últimos românticos do futebol, como ficou conhecido, Julen Guerrero entende que "o sucesso não é improvisado, começa do zero". "No 'Benfica Vencerá' acreditamos na promoção do talento desde os seus primeiros passos com uma visão clara: integrar ciência, tecnologia, inovação e individualização para desenvolver o futebol do futuro. Por isso, serei acompanhado por uma equipa interdisciplinar de profissionais que já trabalham com atletas de elite, aliando ciência, conhecimento e inovação para garantir resultados mensuráveis e sustentáveis", reiterou porque, no seu entender, "construir o futuro do Benfica exige mais do que talento, exige uma estrutura sólida, um método e muito empenho".
Diretor desportivo da formação de João Diogo Manteigas combina tecnologia, inovação e conhecimento desportivo para formar futebolistas completos
Presidente do Benfica, que se recandidata, em entrevista à RTP
Antigo presidente visa ainda o que chamou "uma frente de radicais" e o "candidato João Lopes"
Leões e águias separados por 6 pontos na fase regular da prova milionária
Encarnados lideram ranking de 100 clubes onde também constam Sporting, FC Porto e Sp. Braga
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Coluna do treinador