Julen Guerrero concedeu uma entrevista ao jornal 'Marca', onde explicou o que o levou a aceitar o desafio de João Diogo Manteigas para liderar a formação dos encarnados. "Temos amigos em comum e ele conhece-me perfeitamente. Transmitiu-me a inquietação dele em relação à formação do Benfica e eu estou interessado em passar toda a minha experiência e conhecimento", apontou o técnico que tem vasta experiência em escalões de formação, acumulada no At. Bilbao e na seleção espanhola e que pretende ser útil a José Mourinho: "Acaba de chegar, tem contrato e desejamos que possa usar todo o seu conhecimento para que esta época a equipa chegue ao mais alto nível possível. Desde que chegou, transmitiu vontade. Tentarei ajudá-lo para que se ele precisar que um jogador da formação suba, esse jogador esteja preparado. Queremos ajudá-lo e que ele nos ajude
A antiga glória do emblema basco refere que sempre viu a formação encarnada com grande respeito e que, quando estava a representar a seleção espanhola sempre o surpreendeu a quantidade de jovens que o Benfica colocava nos escalões jovens. "Têm sempre bons jogadores, com bastante projeção e que sobem à primeira equipa. Quando estava na federação espanhola e jogava contra Portugal, chamava-me à atenção a quantidade de jogadores do Benfica. Parece-me que é uma boa oportunidade para unir a história, grandeza e paixão com o meu trajeto no At. Bilbao e na seleção de Espanha. É algo que me motiva bastante", explicou.
Apesar de estar em lados opostos, Julen Guerro admite profunda admiração por Rui Costa. "Rui Costa foi um jogador extraordinário. Vi-o jogar muitas partidas, mas agora encontramo-nos noutra luta. Mas não quero ser rival de ninguém. O meu trabalho é ajudar com um projeto de formação que encaixe não só no Benfica, mas em qualquer euqipa 'top' da Europa", destacou.
Presidente do Benfica pediu união à volta do clube, seja qual for o resultado das eleições
Candidato à presidência do Benfica na CMTV
Ex-avançado é um dos apoiantes da candidatura do empresário nas eleições do Benfica
Candidato à presidência do Benfica esteve na CMTV
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa