Orkun Kökçü já está em Lisboa para reforçar o Benfica. O médio chegou ao Aeroporto Humberto Delgado há instantes acompanhado por Rui Pedro Braz. "Falo amanhã, estou muito feliz", limitou-se a referir.
Com um contrato de cinco épocas à espera, ou seja, até 2028, Kökçü ganhará o triplo do que auferia na Holanda, como avançou ontem o portal holandês ‘1908’. Autor de 12 golos e 5 assistências em 46 jogos na última época, o centrocampista era bem visto por diversos tubarões, tornando-se um alvo de Liverpool e Man. United. No entanto, o clube da Luz prepara-se para ganhar a corrida por motivos que vão além do vencimento.
Kökçü encara o Benfica como o passo ideal na carreira por acreditar que será uma peça-chave com impacto imediato, o que podia não acontecer logo na Premier League. O médio reconhece o esforço das águias tal como a vontade de Roger Schmidt em tê-lo nas opções. Entre estes fatores, ainda fica satisfeito por voltar a atuar ao lado de Aursnes, com quem se cruzou no Feyenoord durante uma época. Com o ‘feedback’ do colega, também já sabe o estilo de jogo que vai encontrar e aprecia bastante a mentalidade ofensiva que Schmidt impõe na equipa.
Críticas à gestão da atual direção do Benfica
Médio-ofensivo já foi reavaliado e pode falhar duelo com o Chaves
Jogo da turma sul-americana foi adiado
Mas presidente quer ganhar mais se vier a ser eleito
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Conversa com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol foi a última do Portugal Football Summit
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos