Orkun Kökçü já está em Lisboa para reforçar o Benfica. O médio chegou ao Aeroporto Humberto Delgado há instantes acompanhado por Rui Pedro Braz. "Falo amanhã, estou muito feliz", limitou-se a referir.
Com um contrato de cinco épocas à espera, ou seja, até 2028, Kökçü ganhará o triplo do que auferia na Holanda, como avançou ontem o portal holandês ‘1908’. Autor de 12 golos e 5 assistências em 46 jogos na última época, o centrocampista era bem visto por diversos tubarões, tornando-se um alvo de Liverpool e Man. United. No entanto, o clube da Luz prepara-se para ganhar a corrida por motivos que vão além do vencimento.
Kökçü encara o Benfica como o passo ideal na carreira por acreditar que será uma peça-chave com impacto imediato, o que podia não acontecer logo na Premier League. O médio reconhece o esforço das águias tal como a vontade de Roger Schmidt em tê-lo nas opções. Entre estes fatores, ainda fica satisfeito por voltar a atuar ao lado de Aursnes, com quem se cruzou no Feyenoord durante uma época. Com o ‘feedback’ do colega, também já sabe o estilo de jogo que vai encontrar e aprecia bastante a mentalidade ofensiva que Schmidt impõe na equipa.
Jogo considerado de alto risco
Jogador de andebol do Benfica não joga desde final de outubro
Analista de Record aborda dúvidas de Rui Borges, fala do lançamento de Rodrigo Rêgo e aponta as pérolas para o futuro
Águias e leões ‘proibidos' de perder pontos
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Técnico levou o Henan FC pela primeira vez à final da prova e falou da experiência a Record
Clube da primeira divisão do futebol do México