O treinador do Benfica pediu este sábado aos adeptos que continuem a acreditar na conquista do campeonato, garantindo que a equipa tudo vai fazer para que eles não sintam que o perderam duas vezes no mesmo ano.
"A determinada altura os adeptos sentiram que perderam o campeonato, mas com a recuperação que a equipa fez eles voltaram a acreditar. Agora sinto que as pessoas, por tudo aquilo que se vai vivendo, estão novamente com receio de voltar a perder o campeonato, e perder um campeonato duas vezes no mesmo ano é algo que os pode marcar", disse Bruno Lage.
O técnico, que assumiu o comando da equipa na 15.ª jornada, numa altura em que os encarnados, liderados até então por Rui Vitória, estavam a sete pontos do líder FC Porto, pediu aos adeptos que "continuem a marcar presença, criem dinâmica a apoiem a equipa nas próximas sete 'finais'".
Com a equipa a três pontos do FC Porto, mas com um jogo a menos, Bruno Lage deixou uma garantia: "Tudo vamos fazer para que eles [os adeptos] não percam duas vezes o campeonato no mesmo ano".
Para o encontro de domingo, da 28.ª jornada da Liga NOS, que poderá voltar a colocar a Benfica na liderança, Bruno Lage prometeu uma equipa "determinada e focada", frente ao Feirense, lanterna-vermelha.
O técnico encarnado reconheceu mérito ao adversário que classificou como "uma equipa determinada" e apostada "em conseguir pontos para garantir a manutenção, enquanto houver essa esperança".
"Temos de jogar rápido e com alegria para vencer", referiu Bruno Lage, antevendo a necessidade de ganhar as "as sete 'finais' que faltam até final do campeonato".
Apesar de uma vitória sofrida frente ao Tondela (1-0) na jornada passada, e da derrota frente ao Sporting (1-0), que na quarta-feira afastou o Benfica da final da Taça de Portugal, Bruno Lage garantiu que a equipa não perdeu a sua dinâmica.
"A forma de uma equipa e a dinâmica coletiva não se perdem numa semana. Temos que fazer o nosso trabalho, próximo jogo entrar com a melhor equipa para a cada momento, perceber qual é o momento de cada jogador, a melhor dinâmica, perceber o adversário e fazer um jogo com boa dinâmica, criar oportunidades de golo e trazer os três pontos", disse.
Bruno Lage minimizou possíveis ausências de jogadores assegurando que "a dinâmica da equipa não se alterou, nem vai alterar com as mudanças", porque: "o que faz a dinâmica são os 24 jogadores do plantel".
O Benfica, segundo classificado da liga, com 66 pontos e menos um jogo do que o líder, o FC Porto, visita no domingo às 17h30 o Feirense, 'lanterna vermelha' da prova, com 15 pontos.
Após a estreia com o Atlético, jovem mantém a confiança de Mourinho, que aposta em Aursnes para ocupar a vaga de Ríos no miolo
Leões deslocam-se ao D. Afonso Henriques a 23 de dezembro
Encarnados defrontam Nacional este sábado, às 18h00
Presidente do Benfica falou aos jornalistas no Aeroporto Cristiano Ronaldo, no Funchal
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões
Dorival Júnior e Renato Gaúcho falam do Palmeiras-Flamengo
Central espanhol de 39 anos já tomou decisão
Num país onde existe centralização, devido à quebra do contrato os belgas poderão não conseguir ver a 16.ª jornada