João Rego está na lista de alvos do Leicester, equipa que irá disputar o segundo escalão do futebol inglês. De acordo com o que foi possível apurar, já existiram sondagens junto dos encarnados para perceber as condições que poderão garantir o jovem talento, por empréstimo. Por enquanto, não existe fumo branco nas negociações, ainda que o jovem, de 20 anos, não esteja a entrar nas contas de Bruno Lage neste arranque de temporada.
O Leicester, orientado por Martí Cifuentes, considera que João Rego possui atributos interessantes para jogar a 10 ou como segundo avançado. E, por isso, já fez saber junto dos responsáveis do clube da Luz que está disponível para levar o jogador para Inglaterra, onde poderá integrar o plantel que já conta com o português Ricardo Pereira.
De acordo com o que foi possível apurar, seria um empréstimo com opção de compra, mas, por enquanto, a SAD encarnada ainda não deu luz verde para a transferência. Isto, apesar de João Rego não ter integrado a convocatória dos três primeiros jogos oficiais das águias nesta temporada. O jovem não tem tido minutos, nem lugar no banco das águias, mas recorde-se que a direção benfiquista pretende renovar com o jogador e colocar uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. Também neste processo não existe, por enquanto, acordo entre as partes.
Nas próximas semanas poderão existir novidades relativamente ao futuro do jovem que, na última época, já fez várias partidas na equipa principal, mas que agora deixou de contar.
Avançado do Real Madrid tem uma entorse no joelho esquerdo; águias recebem os merengues dia 28 de janeiro
Antigo vice-presidente dos encarnados critica falta de ambição do clube, em contraste com a da treinadora
Médio, de 16 anos, quer chegar à equipa A
Guarda-redes deixa Benfica ao fim de 17 anos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Presidente da FIFA assegurou ainda que o organismo está a estudar maneiras de tornar o jogo mais fluído
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Japonês vai para o 17.º clube e para a 41.ª temporada como profissional
Treinador português assegura que não tentou convencer o internacional português a rumar ao Fenerbahçe