_
Pedro Henrique e Bernardo, do Leixões, vão assinar contrato na sexta-feira pelo Benfica, num negócio de 1,6 milhões de euros, revelou à agência Lusa o presidente da do clube da 2.ª Liga, Paulo Lopo.
O acordo ficou fechado depois de uma reunião que decorreu esta quinta-feira em Lisboa e da qual ficou de fora o médio Lawrence Ofori, também do emblema da 2.ª Liga.
Segundo Paulo Lopo, o Leixões fica com 25% do passe do extremo Bernardo e 5% do passe do avançado Pedro Henrique.
Com sete golos apontados em 10 partidas na 2ª Liga - esteve cerca de dois meses lesionado -, Pedro Henrique, de 22 anos, chegou no início da época ao Leixões proveniente do Atlético Goianiense e cedo se fez notar, saindo clube com outros dois tentos apontados também na Taça de Portugal.
Bernardo, de 21 anos, fez parte da formação no FC Porto, acabando-a no Leixões, saindo para a Luz depois de fazer 19 jogos (15 na 2ª Liga, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga) pelo emblema de Matosinhos, assinando um golo.
Publicação dos dragões deixa recado ao médio benfiquista, que gerou grande polémica após o dérbi na Taça de Portugal
Negociações entre clubes prosseguem, numa altura em que águias já têm tudo acertado com o jogador
Treinador das águias tem objetivo definido para os próximos jogos
Saída do Benfica ainda está em aberto
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Fabiana Edith Muñoz tem 42 anos, sofre de esquizofrenia e está a ser procurada pelas autoridades
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Notícia foi avançada pelo site cazaque 'Sports'