Luís Filipe Vieira considera que todos os responsáveis pelo futebol em Portugal têm analisar o que se passa com a arbitragem para "dar a volta a isto". Em entrevista à BTV, o presidente dos encarnados apela à realização de uns "estados gerais".
"Eu não posso dizer que sou vou dizer alguma coisa, lá vou 200 dias! Não quero. Já falei esta semana, entregámos a carta ao presidente da FPF para que mal acabe o campeonato haja os estados gerais, com o secretário de Estado, o presidente da Liga, a APAF, a Associação de Treinadores. Temos de dar a volta a isto. As coisas não estão bem. Quando veio o VAR pensámos que tinha acabado a contestação, mas não só não acabou como complicou. Há lances. Já tive a oportunidade de ir ao VAR. Estou a falar do Moreirense. Não viu os penáltis. Não viu porquê? Há algo que está mal. A própria FPF vai estar sensibilizada para algo se fazer. Quando pedi para virem árbitros estrangeiros, todos ficam ofendidos, mas agora veio um inglês contradizer. Parece que em Portugal só temos cegos. Não há um comentador, um dirigente que diga e venha dizer 'é penalti'."
Será a solução do problema a contratação de árbitros estrangeiros? "Tudo o que seja pela verdade desportiva. Façam tudo que o seja possível. Só não pode ser assim. Não é só a arbitragem. É mais num local próprio que temos de falar. Presidente, leia com atenção. Não vale a pena andar a disparar, já bastam os comentadores. Quem é presidente do clube não o deve fazer. Isso é uma indústria. É aquela que gera mais receitas. Temos de virar isto ao contrário."
Por RecordCandidato à presidência do Benfica confia no formato apresentado
João Pinheiro reagiu, em comunicado enviado a Record, ao esclarecimento hoje feito pela Mesa de AG das águias
Em comunicado, MAG volta a sublinhar que logística de voto está a ser duplamente preparada, não dando espaço para "margem de improviso"
Central termina contrato em 2027
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes