_
Luís Filipe Vieira destacou, em declarações à CMTV, a conquista da UEFA Youth League pelo Benfica, salientando que o projeto que levou a este troféu começou aquando da criação do Centro de Estágio do Seixal, em 2006, considerando que o mérito não é de Rui Costa.
"Neste momento o Benfica tem uma situação privilegiada de manter a formação toda. Todo o património está pago e o Benfica tem de estar ligado à sua formação. Não é dizer que 'com a formação não ganhamos nada'. Ou aposta ou não aposta. O Benfica se tiver de vender alguém não será da formação, serão outros. Uma parte deles merece chegar à primeira equipa do Benfica. Não está tempo para avalanches financeiras. Se Rui Costa tem mérito por esta conquista? Mérito é só dos treinadores e dos jogadores. Que eu saiba, a influência do Rui no Seixal não tem sido praticamente existente ao longo dos anos", começou por dizer o ex-presidente encarnado.
"Assisti ao jogo mas deixe-me dizer que este projeto começou em 2006 quando foi inaugurado o Centro de Estágio e começava uma nova era no Benfica. Um jogador para ser concretizado demora cerca de 10 anos, começámos muito atrás mas hoje somos uma realidade da formação na Europa. É importante é manter e o futuro do Benfica passa pela formacao. Tem sido a formação do Benfica a fazer resultados financeiros fantásticos que libertaram o Benfica para ter a posição privilegiada de hoje em termos patrimoniais", acrescentou.
"Faço homenagem a dois homens, que os benfiquistas às vezes têm memória curta. Mári Dias e Jaime Graça, dois homens que merecem estar ligados a este título. Dedico-lhes a eles", finalizou Vieira.
Vieira fala em "meia dúzia" da formação pronta a subir e justifica vendas no seu tempo
"Se tiverem as oportunidades que precisam, como as deu o Bruno Lage, o Benfica terá meia dúzia pronta a entrar na equipa principal", sublinhou Vieira, rematando sobre o tema da formação: "tem outros jogadores que terá de vender, mas deve conservar os da formação. Estão identificados com o clube e mostraram a sua raça. No passado tinha de os vender para liquidar, agora não há necessidade disso."
Por RecordÁguias só respiraram de alívio perto do fim do jogo com um golo de Anísio
A análise da GoalPoint
No regresso à titularidade no Estádio da Luz
Voltou a marcar no primeiro toque na bola
Italiano, que esteve nos gunners em 2013/14, diz quase ter tido um ataque de pânico
Avançado luso-angolano está cedido pelo Tromso ao Al Ahly e já se estreou na Cahampions africana
As declarações do treinador do FC Porto após o desaire no Dragão Arena (40-35)
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£
Nos arredores de São Francisco, os Seahawks, que chegaram ao quarto e último período a vencer por 12-0, repetiram o sucesso de 2013 e 'vingaram' a final de 2014
Informação lançada pelo ‘The Sun’ está a agitar Ibrox