Luís Filipe Vieira reforçou, em declarações ao magazine da Liga Europa, a intenção do Benfica em aproveitar ao máximo os jogadores que forma. O presidente dos encarnados tem dado o conta do sonho de ver o Benfica novamente campeão europeu e ainda em outubro passado frisou que em em poucos anos o plantel terá "80% a 90% dos jogadores" formados no Seixal.
"Quando me tornei presidente do Benfica, a estratégia foi pensar no que seria o Benfica do futuro. Inaugurámos o Caixa Futebol Campus sempre com o pensamento de formar jogadores com a nossa identidade. Queremos que a equipa do Benfica seja constituída à base do talento do Seixal, ou seja, jogadores produzidos no Caixa Futebol Campus, com identidade do clube", salientou o líder das águias.
O Benfica levantou a ponta do véu sobre o que está a ser feito na sua casa do futebol e Pedro Marques, diretor-técnico da formação, vincou: "Queremos essencialmente formar jogadores estejam preparados para jogar sob pressão. Obviamente, o trabalho da relação com bola é essencial."
Tiago Pinto, diretor para o futebol, mostrou a 360S, uma máquina que os encarnados consideram uma mais-valia na formação dos jogadores. "É mais uma das ferramentas que temos no Caixa Futebol Campus, que serve para melhorar as habilidades técnicas dos nossos jogadores. As bolas saem de diferentes lugares, com diferentes velocidades, seguido de um jogo de cor. A ideia é receber bem, passar bem e pensar rápido. A partir daí, é possível trabalhar vários aspetos que acabam por acontecer no jogo."
Na Luz desde 2022, o internacional português diz-se cada vez mais ciente do peso de vestir a camisola das águias
Noronha Lopes pretende conquistar votos dos sócios mais velhos, enquanto Rui Costa vai lutar para que ninguém desmobilize
Ala do Benfica recordou a Record a infância em Fonte da Moura e os sonhos de menino
Mexidas à vista no jogo da Allianz Cup
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
'Correctiv' explica que Kasia Lenhardt foi pressionada para não revelar pormenores da relação com o central alemão
Treinador de 52 anos apresentou a demissão e o clube aceitou
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus