Luís Filipe Vieira reforçou, em declarações ao magazine da Liga Europa, a intenção do Benfica em aproveitar ao máximo os jogadores que forma. O presidente dos encarnados tem dado o conta do sonho de ver o Benfica novamente campeão europeu e ainda em outubro passado frisou que em em poucos anos o plantel terá "80% a 90% dos jogadores" formados no Seixal.
"Quando me tornei presidente do Benfica, a estratégia foi pensar no que seria o Benfica do futuro. Inaugurámos o Caixa Futebol Campus sempre com o pensamento de formar jogadores com a nossa identidade. Queremos que a equipa do Benfica seja constituída à base do talento do Seixal, ou seja, jogadores produzidos no Caixa Futebol Campus, com identidade do clube", salientou o líder das águias.
O Benfica levantou a ponta do véu sobre o que está a ser feito na sua casa do futebol e Pedro Marques, diretor-técnico da formação, vincou: "Queremos essencialmente formar jogadores estejam preparados para jogar sob pressão. Obviamente, o trabalho da relação com bola é essencial."
Tiago Pinto, diretor para o futebol, mostrou a 360S, uma máquina que os encarnados consideram uma mais-valia na formação dos jogadores. "É mais uma das ferramentas que temos no Caixa Futebol Campus, que serve para melhorar as habilidades técnicas dos nossos jogadores. As bolas saem de diferentes lugares, com diferentes velocidades, seguido de um jogo de cor. A ideia é receber bem, passar bem e pensar rápido. A partir daí, é possível trabalhar vários aspetos que acabam por acontecer no jogo."
Médio descreveu rasto de destruição deixado depois do ataque russo, que atingiu a sua casa na Ucrânia
Médio do Benfica recusa baixar os braços depois do dissabor na qualificação para o Mundial
Em causa alegada "ligação privilegiada" entre a MAG e atual direção
Defesa de 37 anos, que foi expulso diante do Equador, despede-se das eliminatórias de apuramento para Mundiais
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Interrogatório do Hungria-Portugal
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo