O diretor técnico do Benfica, Luisão, destacou esta segunda-feira a fase de grupos "espetacular" do Ajax na Liga dos Campeões e considerou que os encarnados vão ter pela frente "um grande adversário" nos oitavos de final.
"Sabemos que vai ser difícil. O Ajax fez uma primeira fase espetacular e vai ser um adversário difícil. Já defrontámos uma equipa holandesa esta época e sabemos que temos um grande adversário pela frente", afirmou Luisão, em declarações divulgadas pela UEFA.
O Benfica defronta os holandeses do Ajax nos oitavos de final da Champions, ditou a repetição do sorteio, hoje realizada em Nyon, na Suíça.
A formação comandada por Jorge Jesus, que ficou no segundo lugar do grupo E, atrás do Bayern Munique e à frente do FC Barcelona, joga o primeiro jogo na Luz, em 23 de fevereiro, e o segundo em Amesterdão, em 15 de março.
"Vai ser um clássico entre duas equipas com tradições europeias. Queremos passar e seguir para os quartos de final. Jogamos o primeiro jogo em casa, em fevereiro, e queremos chegar a jogo numa espiral vitoriosa e em crescendo", disse o antigo capitão do Benfica.
Os encarnados estão pela quinta vez nos oitavos de final, que ultrapassaram em 2005/06 (Liverpool), 2011/12 (Zenit) e 2015/16 (Zenit) e nos quais caíram apenas em 2016/17 (Borussia Dortmund).
No sorteio inicial, que a UEFA anulou devido a problemas técnicos, o Benfica tinha sido sorteado com o Real Madrid.
'Vice' da lista de Noronha Lopes comenta entrevista de Record ao diretor-geral do Benfica
Responda às 12 perguntas e partilhe os resultados nos comentários
Gonçalo Moreira (9' e 40'), Francisco Silva (43'), Eduardo Fernandes (48') e Gil Neves (55') marcaram os golos das águias, que dominaram o encontro do início ao fim
Avançado marroquino deu entrevista em que explica porque não ficou nos encarnados em definitivo
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Interrogatório do Juventus-Sporting