_
O diretor técnico do Benfica, Luisão, destacou esta segunda-feira a fase de grupos "espetacular" do Ajax na Liga dos Campeões e considerou que os encarnados vão ter pela frente "um grande adversário" nos oitavos de final.
"Sabemos que vai ser difícil. O Ajax fez uma primeira fase espetacular e vai ser um adversário difícil. Já defrontámos uma equipa holandesa esta época e sabemos que temos um grande adversário pela frente", afirmou Luisão, em declarações divulgadas pela UEFA.
O Benfica defronta os holandeses do Ajax nos oitavos de final da Champions, ditou a repetição do sorteio, hoje realizada em Nyon, na Suíça.
A formação comandada por Jorge Jesus, que ficou no segundo lugar do grupo E, atrás do Bayern Munique e à frente do FC Barcelona, joga o primeiro jogo na Luz, em 23 de fevereiro, e o segundo em Amesterdão, em 15 de março.
"Vai ser um clássico entre duas equipas com tradições europeias. Queremos passar e seguir para os quartos de final. Jogamos o primeiro jogo em casa, em fevereiro, e queremos chegar a jogo numa espiral vitoriosa e em crescendo", disse o antigo capitão do Benfica.
Os encarnados estão pela quinta vez nos oitavos de final, que ultrapassaram em 2005/06 (Liverpool), 2011/12 (Zenit) e 2015/16 (Zenit) e nos quais caíram apenas em 2016/17 (Borussia Dortmund).
No sorteio inicial, que a UEFA anulou devido a problemas técnicos, o Benfica tinha sido sorteado com o Real Madrid.
Extremo brasileiro custou 18 M€ em 2020, mas teve poucas oportunidades de Jorge Jesus e rumou ao Shakhtar, onde ainda continua
Pavlidis foi o alvo mais apetecido, mas houve mais abordagens
Médio sentia que "não conseguia respirar" no momento em que anunciou a retirada do futebol internacional
Magnata grego bloqueou transferência do jogador do Rio Ave para a Luz
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME
O presidente da FIFA defendeu o regresso das equipas russas às provas internacionais
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
Segunda e última janela de inscrições de jogadores para 2025/26 fechou em Portugal e nos cinco principais campeonatos europeus