Dodi Lukebakio conta que só ouviu falar bem do Benfica nas opiniões que recolheu antes de escolher representar os encarnados. Oficializado como reforço das águias até 2030, o extremo canhoto oriundo do Sevilha e por quem o Benfica pagou 20 milhões de euros, mais 4 M€ por objetivos, falou num "sentimento fantástico" por estar no emblema português.
“Pedi muitas opiniões, já sabia que é um grande clube. Mas fiquei surpreendido porque só me disseram coisas boas. Quero muito estar em campo e viver aqueles momentos com os adeptos, que já soube que são fantásticos. Assinei agora mas já estou ansioso por poder jogar neste estádio", começou por dizer o internacional belga, de 27 anos, à BTV, falando das suas características: “Sou um jogador rápido, que dribla muito, que tem uma boa finalização mas que também pode assistir."
Questionado sobre o trajeto de compatriotas na Luz em tempos passados, Lukebakio disse querer ter igual sucesso: "deixar a minha marca? Claro que sim! É importante para mim tentar ajudar a equipa a alcançar os objetivos e venho para dar o meu melhor e mostrar o jogador que sou e o que posso dar à equipa. Quero dar a melhor imagem de mim para podermos conquistar muitas coisas neste clube fantástico".
Sobre os objetivos no Benfica, deixou bem claro: "é simples. Para mim, é muito importante tentar ajudar a equipa a ser melhor. Este é o meu objetivo principal. O mais importante é o que alcançamos enquanto equipa. Individualmente também é importante pois, se estiver bem, também estou a ajudar o clube. Vim para tentar ganhar o máximo possível porque isto é o Benfica. Sei o que tenho de fazer e acredito que o vou mostrar em campo."
Por fim, uma mensagem aos adeptos encarnados: "quero agradecer todas as mensagens que recebi nas redes sociais. Fiquei muito sensibilizado. Estou ansioso para começar a jogar para eles [adeptos]. Já vi quão fantásticos são e posso dizer que vou dar o meu melhor para conseguirmos ganhar títulos porque isto é o Benfica."
Acompanhe todas as incidências do encontro da UEFA Youth League
Antigo defesa dos encarnados diz que acertou "em cheio" quando decidiu mudar-se para a Luz
Depois das cedências a Monaco e Getafe, médio deixou a Luz em definitivo para abraçar a aventura no Burnley
Candidato lembra que apresentou programa eleitoral antes do atual presidente, que fez questão de ligar a Luís Filipe Vieira
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Inglês assinou um contrato de apenas... um mês