Manteigas questiona Proença: «Como é que Rui Caeiro é vice-presidente sem ter sido eleito?»

João Diogo Manteigas questiona Pedro Proença
• Foto: Pedro Catarino

A cooptação de Rui Caeiro para a direção da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) continua a dar que falar entre os encarnados. Desta vez, o candidato à presidência do Benfica, João Diogo Manteigas, questionou a nomeação do antigo dirigente do Sporting para a estrutura liderada por Pedro Proença.

Em declarações ao podcast da candidatura 'Benfica Vencerá', o advogado revela que a mulher trabalha da FPF, mas deixa claro que não existirá qualquer incompatibilidade no caso de vir a ser eleito. Diferente, em seu entender, é o caso de Caeiro. "O próprio presidente da FPF, Pedro Proença, é que tem de explicar... Não consigo encontrar qualquer fundamento estatutário para o efeito", sublinha.

PUB

"Rui Caeiro não consta dos membros diretivos primários e suplentes. Mas foi nomeado vice-presidente da Federação e ficou com o pelouro da arbitragem. E a dúvida que eu tenho e levantei é legítima: como é que Rui Caeiro é vice-presidente da Federação sem ter sido eleito?", questionou o advogado.

A 4 de março passado, Rui Caeiro foi nomeado por Proença como novo representante da FPF na Direção da Liga Portugal, tendo participado numa reunião do organismo nessa qualidade. Um mês depois, o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) pediu esclarecimentos Federação sobre a cooptação provisória e temporária, mas acabaria por arquivar o processo em maio.

PUB

Por Record
25
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB