_
A cooptação de Rui Caeiro para a direção da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) continua a dar que falar entre os encarnados. Desta vez, o candidato à presidência do Benfica, João Diogo Manteigas, questionou a nomeação do antigo dirigente do Sporting para a estrutura liderada por Pedro Proença.
Em declarações ao podcast da candidatura 'Benfica Vencerá', o advogado revela que a mulher trabalha da FPF, mas deixa claro que não existirá qualquer incompatibilidade no caso de vir a ser eleito. Diferente, em seu entender, é o caso de Caeiro. "O próprio presidente da FPF, Pedro Proença, é que tem de explicar... Não consigo encontrar qualquer fundamento estatutário para o efeito", sublinha.
"Rui Caeiro não consta dos membros diretivos primários e suplentes. Mas foi nomeado vice-presidente da Federação e ficou com o pelouro da arbitragem. E a dúvida que eu tenho e levantei é legítima: como é que Rui Caeiro é vice-presidente da Federação sem ter sido eleito?", questionou o advogado.
A 4 de março passado, Rui Caeiro foi nomeado por Proença como novo representante da FPF na Direção da Liga Portugal, tendo participado numa reunião do organismo nessa qualidade. Um mês depois, o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) pediu esclarecimentos Federação sobre a cooptação provisória e temporária, mas acabaria por arquivar o processo em maio.
Só a vitória interessa para Sporting e Benfica
Convocados concentram-se domingo de manhã no Seixal
Antigo diretor de comunicação diz que o clube perdeu liderança e capacidade de influência
Internacional português está cedido ao Barcelona
Holandeses e italianos ficaram sem representantes nas provas europeias
Juiz português envolto em polémica na sequência de um lance com um ex-Benfica, no duelo entre Estrasburgo e Mainz
Sergio Bueno, treinador do Mazatlán, terá de fazer várias horas de "trabalho social orientadas para a promoção da igualdade de género".
Com a eliminação do Sporting, o nosso país fica agora apenas com FC Porto e Sp. Braga nas provas europeias
Desinvestimento do Al Ittihad pode levar à saída da Arábia Saudita
Luta continua 'acesa' entre os tubarões europeus, mas quem chama a atenção... é a Polónia