À inauguração do museu juntaram-se personalidades de diversos quadrantes. E entre elas emergiu a neta de Cosme Damião, Maria João Trindade, que se fez acompanhar do bisneto do fundador, João Trindade, e do trineto, Francisco Trindade. A ela coube a honra de cortar a fita da inauguração.
Emocionada, Maria João Trindade disse que a escolha do nome foi uma “homenagem justíssima” a um dos fundadores do clube, apesar de Cosme Damião sempre ter recusado os holofotes da fama. “Não sei se aceitaria dar o nome. Ele nunca quis nada. Não fui consultada, mas disseram-me da escolha do nome”. Na inauguração estiveram representantes de três gerações, mas nenhum é sócio do Benfica. “Não há qualquer razão.”
Fernando Gomes, líder federativo, classificou o museu como “obra fantástica”, sublinhando que engrandece “o Benfica e o futebol português”.
Ricardo Rocha e Nuno Santos mantêm-se em funções
Ambas as partes podem quebrar a ligação nos primeiros 10 dias após o último jogo oficial de 2025/26 sem indemnização no valor da época seguinte na totalidade
Candidato à presidência dos encarnados dá as boas-vindas ao treinador e diz "vamos às vitórias"
Comentário curioso do jogador do Chelsea, fazendo referência a uma afirmação do português quando treinava o Manchester United
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais
Julgamento do jogador, atualmente ao serviço do Villarreal, arranxa a 2 de novembro... do próximo ano
Novo contrato deve ser oficializado em breve
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Avançado francês de 29 anos alinha na liga mexicana