O Benfica vai defrontar o Chaves na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal e, caso vençam, os encarnados vão ter de voltar a jogar fora, frente ao Atlético ou ao Felgueiras. Mário Branco, diretor-geral do futebol do Benfica, já reagiu ao sorteio desta quinta-feira abordando as dificuldades do calendário dos encarnados.
“O Chaves é um adversário difícil, que recentemente esteve no escalão principal. Vai ser uma deslocação longa, mil quilómetros ir e voltar, depois da paragem das seleções e antes da visita ao Newcastle para a Champions. Mas temos de estar preparados para estar na 4.ª eliminatória", começou por dizer.
O responsável destacou igualmente o apoio que os encarnados esperam receber a norte. "No Benfica estamos habituados a ter muito apoio, as pessoas querem ver o clube em todo o país, e será sempre muito interessante. Temos de respeitar e estar preparados”.
As partidas da terceira eliminatória da Taça de Portugal jogam-se no fim de semana de 18 e 19 de outubro, enquanto que os duelos da quarta ronda disputam-se a 22 e 23 de novembro.
Por RecordDiretor-geral do futebol do Benfica aponta à calendarização dos jogos
Encarnados preparam jogo com o Gil Vicente (amanhã, 20H15)
Ronda arranca sexta-feira na Luz com o Benfica-Gil Vicente (20H15)
Técnico do Benfica não quer ver repetido o erro coletivo que custou mais 2 pontos na corrida pelo título