Na sequência das críticas feitas pelo treinador Bruno Lage durante a flash-interview, Mário Branco, diretor-geral para o futebol dos encarnados, também deixou comentários sobre a equipa de arbitragem que esteve hoje no Alverca-Benfica (1-2) da 4.ª jornada do campeonato.
"Depois de uma pré-temporada, das mais desafiantes e exigentes do Benfica, praticamente sem férias conseguiram com distinção atingir os três objetivos a que nos prepusémos: vencer a Supertaça, entrar na fase de liga da Champions e vencer os jogos do campeonato, neste caso, os três que disputámos", começou por dizer o responsável dos encarnados, em declarações aos jornalistas presentes no local, continuando: "Relativamente ao jogo de hoje, um jogo difícil, num relvado, tal como no Estrela, que deixou um bocadinho a desejar, e a partir do momento em que fomos reduzidos a 10 elementos, começou-se a notar o cansaço do jogo da Champions. Antes das paragens para as seleções é sempre difícil este tipo de jogos."
Já sobre a arbitragem de José Bessa, Mário Branco prometeu um Benfica "atento e vigilante" aos critérios que serão aplicados pelos árbitros nos restantes jogos do campeonato. "O que nos preocupa e sobre o qual vamos estar atentos e vigilantes é se estes tipos de critérios de arbitragens se vão manter durante a temporada. Tivemos o cuidado de, antes do início da época, estar na Cidade do Futebol e perceber que tipo de recomendações que a nova Comissão de Arbitragem tinha para o remanescente da época e não percebi que houvesse um critério tão rigoroso como aquele que foi utilizado hoje neste campo. Acabámos por receber um cartão amarelo a cada duas faltas que fizemos. Parece-me extremamente rigoroso e até ilógico tendo em conta o tipo de jogo que aqui disputámos. Queria que estivéssemos todos atentos, vamos estar vigilantes e perfeitamente identificados com este tipo de coisas."
Por Sérgio MagalhãesAvançado grego não esconde desilusão
Treinador do Benfica considera que equipa fez uma boa primeira parte
Central português após dura derrota do Benfica em casa do Newcastle
Marco Ferreira analisa arbitragem de Szymon Marciniak
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1
João Pedro Cruz conquistou a medalha de bronze