Mentora das ameaças a Di María entre os nove detidos e gangue foi desmantelado

Mentora das ameaças a Di María entre os nove detidos e gangue foi desmantelado

A ministra da Segurança da Nação da Argentina, Patricia Bullrich, anunciou hoje a detenção de mais nove pessoas alegandamente ligadas às ameaças a Ángel Di María e a família do extremo do Benfica. Entre elas encontra-se Tamara Alejandra León, a mentora da ameaça e que Bullrich classificou como "peça-chave".

Nos dias a seguir à ameaça, foram detidas três pessoas, entre as quais Pablo Acotto, que estava a ser investigado por narcotráfico e confessou ser o autor através de escutas telefónicas. Hoje foram detidas outras nove, sendo que Tamara León "contratou Pablo Acotto para [fazer] as ameaças", como referiu a ministra, no X.

PUB

Os nove detidos pertencem a um grupo criminoso, de que Tamara León é líder, com ligações 'Los Monos', rede que domina o tráfico de domina o tráfico de drogas em Rosário, cidade natal de Di María, e conhecida pela sua violência extrema. 

De acordo com a imprensa argentina, desde há um ano que o procurador federal Arzubi Calvo trabalhava com as forças de segurança do Ministério da Segurança da Nação na investigação de um grupo liderado por Tamara León, de 26 anos. Assim, foi possível perceber que ela teria ligações a Dylan Cantero, o líder mais jovem de 'Los Monos'.

PUB

Através de escutas telefónica, a Polícia Federal Argentina concluiu que Tamara terá contratado Pablo Acotto. Depois de horas de vigilância e face ao perigo de fuga, a Polícia Federal avançou para a detenção de Tamara e mais oito suspeitos, todos argentinos e maiores de idade. Ainda foram apreendidos 1,5 quilos de cocaína, uma planta de cannabis, uma espingarda de caça, diversos cartuchos, telemóveis e dinheiro. "Dei-lhes a minha palavra: vamos prender todos os membros destas gangues. Estamos a conseguir", celebrou a ministra.

DESARTICULAMOS UNA BANDA RAMA DE LOS MONOS VINCULADA A LAS AMENAZAS A DI MARÍA: 9 DETENIDOS

PUB

Tamara León, la pieza clave. Contrató a Pablo Acotto para las amenazas, era su jefa y la líder de una organización vinculada a "Los Monos". A raíz de la detención de Acotto, la PFA llegó… pic.twitter.com/Jfci9odesf

Por Nuno Martins
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB