_
O caso dos alegados comentários de racismo de Prestianni para com Vinícius tiveram enormes ondas de choque e várias figuras do futebol europeu já vieram a público tomar posição. Mikaël Silvestre, antigo defesa do Man. United e agora membro da Comissão de Jogadores da FIFA, admite que poderão ser tomadas medidas, depois deste caso.
"Estamos a tentar encontrar formas de sancionar jogadores que estão a falar enquanto tapam a boca, porque uma coisa é falar sobre táticas com os nossos colegas de equipa ou ter uma discussão casual, mas claramente havia ali ódio entre os jogadores. Especialmente de um para o outro. E talvez seja necessário sancionar este tipo de comportamento, quer quando se coloca as mãos à frente da boca ou quando se cobre com a camisola, como ele fez. Portanto, estas coisas precisam de tempo, porque também precisamos de falar com os árbitros, o que podem fazer e o que não podem fazer. Portanto, é um trabalho em curso, mas pelo menos há um momento em que toda a gente está consciente", apontou o ex-jogador, que considera que, relativamente ao protocolo, há algo que se esperava que tivesse acontecido: "Deveria ter havido também um anúncio no ecrã gigante do estádio. Não me parece que tenha sido esse o caso. Temos de sensibilizar toda a gente, incluindo os adeptos no estádio e o árbitro devia ter podido falar claramente sobre o que estava a acontecer".
Em entrevista à Sky Sports, Silvestre considera que é, de facto, difícil provar que Prestianni teve um discurso racista para com um colega de profissão. "O Kylian Mbappé apresentou-se e disse que ouviu claramente o que o jogador disse. Neste caso, pelo menos, podem-se obter testemunhos. Mas o facto é que também é difícil. É basicamente difícil para o árbitro ter provas do que está a acontecer para a investigação, fazer tudo tão rapidamente porque o jogo da segunda volta é daqui a sete dias. E se se provar que algo é realmente verdade, então o jogador não deve poder jogar, deve ser suspenso, deve ir para um programa educativo porque este tipo de comportamento não é possível", afirmou.
Guarda-redes do Real Madrid considera vitória na Luz importante, mas frisa que o adversário é perigoso e que o segundo jogo será duro
Médio colombiano voltou a ser utilizado após mais de um mês ausente por lesão e diz que "é importante somar minutos"
Logo após o duelo contra o Real Madrid, no Estádio da Luz
Internacional brasileiro integra grupo de investidores que adquiriu a SAD dos ribatejanos em fevereiro
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Avançado do Galatasaray recorda saída do clube italiano e reconhece que continua muito magoado
Benfica perdeu com o Real Madrid em Lisboa e país não consegue marcar qualquer ponto neste arranque dos playoff
Ao que tudo indica, caso estará relacionado com uma disputa familiar