Aleksandar Mitrovic está cada vez mais perto de se tornar reforço do Benfica para a temporada 2015/16. Os encarnados aproximaram-se, e muito, do ponta-de-lança sérvio e tentam agora chegar a um entendimento total com o Anderlecht, que pede 15 milhões de euros para libertar o atacante. Um negócio que não se previa fácil, tendo até em conta as palavras do diretor-geral do clube, Herman Van Holsbeeck, mas que está a ser desbloqueado pelos encarnados há alguns dias, contando com a preciosa ajuda de Pini Zahavi, empresário que gere a carreira de Mitrovic e que tem boas relações com os encarnados e com o clube belga.
Em Bruxelas, para agilizar todo o processo, continua o pai do jogador, Ivica Mitrovic, que vê com bons olhos a transferência para o Benfica. Aliás o próprio jogador já confessou a Record o desejo de rumar à Luz, colocando as águias no topo das prioridades. E esta vontade do avançado tem sido determinante para a evolução do processo, mesmo que o Anderlecht, segundo informações que circulam na Bélgica, continue a exigir um valor muito próximo dos 15 milhões de euros.
A quantia é considerada alta pelos encarnados, apesar de reconhecerem a qualidade que o futebolista já apresenta aos 20 anos, e, por isso, estão ainda a tentar baixar o preço do negócio. Um diferendo que, no entanto, não deve impedir a transferência, até porque os dois clubes continuam a aproximar-se rumo a um entendimento, que deve ser total nos próximos dias. Isto apesar de existirem outros emblemas que seguem o jogador com atenção e que já se informaram das condições de uma possível contratação junto dos belgas.
Em espera
De férias no Chipre, depois de uma época em que foi o melhor marcador do Anderlecht, Mitrovic aguarda pacientemente que o negócio se torne oficial. Após duas temporadas na Bélgica, o camisola 45 considera que chegou a altura de abraçar outro projeto e acredita que as águias vão dar-lhe outra projeção. Por isso, já tratou de se informar, junto de jogadores que passaram pelo Benfica, das condições que irá encontrar na capital portuguesa. Markovic, por exemplo, é um dos melhores amigos do ponta-de-lança.
Entretanto, surgiram ontem notícias que dão Mitrovic como alvo do FC Porto, mas este facto não tirou o sono aos responsáveis encarnados, que continuam a negociar com o Anderlecht e com o jogador. E contam com a vontade do jogador de atuar de águia ao peito.
José Pereira da Costa, presidente da MAG, em entrevista exclusiva a Record
José Pereira da Costa fala sobre hipótese de queda da Direção em caso de novo chumbo das contas
Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica abre o livro a pouco tempo das eleições
Seis candidatos estiveram frente a frente durante mais de quatro horas e os principais favoritos foram os mais visados
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Vai ficar no clube norte-americano até aos 41 anos