_
Com 16 jogos em simultâneo, a última jornada da fase de liga da Champions prometia ser de emoções fortes e, no final, não desiludiu. Foram cerca de duas horas de cortar a respiração, com o Benfica a viver provavelmente a linha de tempo mais dramática.
As águias entraram na última jornada em 29.º e a precisar de várias combinações de resultados para se apurarem. Chegaram momentaneamente a estar em posição de apuramento a meio da segunda metade, estiveram em situação delicada pouco depois e tiveram de sofrer até bem perto do final. Até que Trubin, em cima da buzina, fez magia e o Benfica venceu por 4-2.
Uma 'timeline' incrível, que pode recordar na tabela abaixo, com indicação dos minutos, golos, resultados e classificação que importavam às águias.
O golo de Trubin levou o Estádio da Luz à loucura. Antes do ucraniano, apenas quatro guarda-redes tinham conseguido inscrever o nome da lista de marcadores em jogos oficiais da Liga dos Campeões, desde que a prova é assim designada: Hans-Jörg Butt (por três vezes), Bolat, Enyeama e Provedel. Piot e Pantelic conseguiram-no quando era designada por Taça dos Campeões Europeus. Por outro lado, Trubin tornou-se no primeiro guarda-redes a faturar pelo Benfica e apenas o terceiro na história a marcar ao Real Madrid em jogos oficiais.
O golo do ucraniano correu mundo e as algumas reações a esse momento já se tornaram virais, como foi o caso do que acontecceu com o painel de comentadores da CBS, com Nico Cantor, Jamie Carragher e Micah Richards a explodirem em êxtase com o golo de Trubin ao Real Madrid.