_
Your browser doesn’t support HTML5 video
O Benfica empatou este domingo na deslocação a Braga (2-2), no duelo da 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic, um resultado que poderá deixar as águias ainda mais longe dos rivais FC Porto e Sporting. Em declarações no final da partida, José Mourinho afirmou que o golo anulado a Samuel Dahl é "limpo" e que, por isso, o Benfica alcançou "uma grande vitória" em Braga, apesar de o resultado final ter sido um empate.
"É uma grande vitória, na primeira parte o Braga foi melhor do que nós. Tivemos um período curto onde nos superiorizámos. Chegámos ao golo numa bola parada. Na segunda parte não houve Braga, só houve Benfica. Os jogadores assumiram essa responsabilidade e viraram o resultado. Ganhar aqui 3-2 é um grande resultado para nós. Ganhámos 3-2. Eu vi o nosso terceiro golo no banco, com as dúvidas da distância, ainda vi e revi no mesmo monitor com que o VAR estaria a ver. O golo é limpo, é uma grande vitória. Ganhámos, ganhámos, ganhámos", atirou o técnico, antes de deixar a flash-interview sem responder a mais nenhuma pergunta.
Your browser doesn’t support HTML5 video
Logo depois, na conferência, admitiu que falou com ironia, caso contrário seria "fortemente penalizado": "Não estou inteiramente contente comigo porque não consegui, durante os 90 minutos, o jogo que esperava conseguir. Mas é uma grande segunda parte e ganhámos 3-2. Obviamente que vocês sabem que estou a falar com ironia, se não o fizesse, seria fortemente penalizado. Eventualmente, o clube, enquanto instituição, pode querer fazer algo ou não e seguir a linha de estar habituado e acomodar-se à situação. Eu, enquanto treinador, consegui mudar as coisas ao intervalo. Comunicado? Não sei. Eu limito-me a treinar. Não faço avaliações. Devido ao facto de jogarmos outra vez com o Braga dentro de pouco tempo, não quero esmiuçar as nuances táticas. Jogámos com eles dentro de uma semana e pouco, mas bom jogo, bom adversário e bom árbitro. Para mim, fez um jogo bastante positivo, só que os jogos e os pontos decidem-se, muitas vezez, neste tipo de decisões e foi o que foi."
Lesão de Aursnes força José Mourinho a refazer o miolo
Sem Amar Dedic, José Mourinho irá adaptar o central à direita
Lesão muscular afasta o norueguês do jogo nos Açores com o Santa Clara
Dezenas de benfiquistas aguardaram pelos jogadores à entrada do hotel, antes do jogo frente ao Santa Clara
Campeão PSG lidera a lista
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA
Gianni Infantino defendeu o levantamento das restrições, mas Ceferin mostra-se irredutível na sua posição