Mourinho e o regresso ao Benfica: «Tem sido desafiante, uma responsabilidade grande»

Do cumprimento a velhos amigos ao reencontro com os adeptos: as imagens do regresso de Mourinho a Stamford Bridge
• Foto: Lusa/EPA

Na chegada à gala Portugal Football Globes, José Mourinho falou do desafio que tem sido treinar o Benfica e também do valor da Seleção Nacional.

Seleção Nacional

PUB

"Olhando para aquilo que é agora mais óbvio, que é a constituição da Seleção, estamos a falar de jogadores que falam nos maiores clubes portugueses mas também nos melhores campeonatos europeus. O prestígio é altíssimo e acumula-se. Podemos sempre falar dos pioneiros, dos primeiros jogadores e treinadores a saírem, mas já passaram tantos anos que agora é o acumular de talento. A FPF está a criar todas as condições para que Portugal possa ter as condições que hoje temos. Em ano de Mundial dizer que não temos a ambição de sermos campeões do Mundo é quase uma heresia."

Regresso ao Benfica

"Tem sido desafiante, uma responsabilidade grande. Mas no meu próprio país, num clube com a dimensão social do Benfica, é muito maior. Vou tentar que a minha presença seja positiva para o desenvolvimento e prestígio do nosso futebol. Fica difícil [passar a mensagem], mas significa qualidade porque os jogadores saem. Mas dá-nos também a possibilidade de trabalhar com os sub-19, sub-23 e até sub-16 para treinar connosco. É um clube que olha para os mais jovens."

PUB

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Notícias Mais Vistas
PUB