Na chegada à gala Portugal Football Globes, José Mourinho falou do desafio que tem sido treinar o Benfica e também do valor da Seleção Nacional.
Seleção Nacional
"Olhando para aquilo que é agora mais óbvio, que é a constituição da Seleção, estamos a falar de jogadores que falam nos maiores clubes portugueses mas também nos melhores campeonatos europeus. O prestígio é altíssimo e acumula-se. Podemos sempre falar dos pioneiros, dos primeiros jogadores e treinadores a saírem, mas já passaram tantos anos que agora é o acumular de talento. A FPF está a criar todas as condições para que Portugal possa ter as condições que hoje temos. Em ano de Mundial dizer que não temos a ambição de sermos campeões do Mundo é quase uma heresia."
Regresso ao Benfica
"Tem sido desafiante, uma responsabilidade grande. Mas no meu próprio país, num clube com a dimensão social do Benfica, é muito maior. Vou tentar que a minha presença seja positiva para o desenvolvimento e prestígio do nosso futebol. Fica difícil [passar a mensagem], mas significa qualidade porque os jogadores saem. Mas dá-nos também a possibilidade de trabalhar com os sub-19, sub-23 e até sub-16 para treinar connosco. É um clube que olha para os mais jovens."
Em entrevista ao 'Abre Aspas', o ex-internacional português recordou período dourado no FC Porto sob a liderança do agora treinador do Benfica
Vítor Couto treinou os centrais na formação e explica as diferenças e o processo evolutivo
SAD benfiquista vai premiar jovem, com Otamendi mais perto da saída
Antigo internacional italiano ainda não acredita no que aconteceu
Empate do FC Porto frente ao Nottingham vale 0,2 pontos
Paulo Sérgio recorda peripécias da carreira
Viúva do internacional português relatou, na primeira pessoa, o que aconteceu na noite da tragédia
Técnico do Atlético Ottawa pediu um 'challenge', tentando reverter um penálti contra a sua equipa
Lendário nome do futebol alemão, que também fez história em Itália, lamenta a trágica eliminação no apuramento para o Mundial